Categoria:Dúvidas Frequentes
Índice
- 1 Como faço para gerar boletos?
- 2 Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?
- 3 Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?
- 4 Como faço para conceder um desconto ao inquilino?
- 5 Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?
- 6 Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?
- 7 Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?
- 8 Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?
- 9 Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?
- 10 Como faço para fazer um repasse ao proprietário?
- 11 Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?
- 12 Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?
- 13 Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?
- 14 Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.
- 15 Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?
- 16 Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?
- 17 Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?
- 18 Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?
- 19 Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?
- 20 Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?
- 21 Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?
- 22 Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?
Como faço para gerar boletos?
Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.
- Acesse a tela "Gerar Novos", escolha o período de vencimento, selecione "Todos" boletos ou apenas os boletos que deseja gerar e em seguida clique em "Confirmar".
Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?
Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.
- Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar sobre ele e adicionar os pagamentos que deseja cobrar.
Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?
Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir.
- Ao acessar a tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o Inquilino, e em seguida, "Gravar".
Como faço para conceder um desconto ao inquilino?
Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta Débito, e em seguida, "Gravar" .
Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?
Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.
- Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
- Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
- Lembrando que as informações do banco já têm que estar cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?
Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.
- Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?
Resposta: Configurações > Servidor de E-mail
- Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
- Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
- Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
Como faço para fazer um repasse ao proprietário?
Resposta: Conta-Corrente > Operações > Débito de repasse. Selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em exibir.
Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?
Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar
- Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?
Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar
- Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?
Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação Automática tem que estar marcada para poder gerar boletos.
Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.
Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".
- Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?
Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.
- Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.
Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?
Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.
- Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em "Buscar". Quando aparecer, marcar e em seguida confirmar. Com isso, o status volta como liberado, dando a opção de baixá-lo novamente.
Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?
Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto
- Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o Relatório de Crítica de Boleto inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".
- A opção Status "Aberto" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.
Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?
Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.
Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?
Resposta: Cadastro > Contrato > Listar. Quando entrar no contrato, bem abaixo clique na opção Gerar. Em seguida, vai pedir o modelo de contrato. Você escolhe o tipo de contrato e grava. Depois de gravar, você conseguirá imprimir, enviar por e-mail e até mesmo excluir.
Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?
Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.
- Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba Documentos e selecionar a opção Incluir Documentos. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internet. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?
Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo morador, terá que Inativar o Contrato de Locação, e, em seguida Inativar o inquilino. Em seguida, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, e vincular o imóvel ao novo inquilino.
Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?
Resposta: Cadastro > Contrato > Listar
- Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: Não gerar registro de cobrança. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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