Categoria:Cobrança PJBank FaciLoca

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Revisão de 11h43min de 9 de julho de 2019 por Qualidade5 (discussão | contribs) (Configurando a cobrança PJBank)

Visão Geral

A cobrança PJBank é uma nova forma de automação Bancária que vem facilitar todo o processo de recebimentos sem a necessidade de homologação prévia da cobrança Bancária.


De forma simplificada e sem burocracia faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos, dentre as vantagens, destacam-se:

Tarifa única, cobrada apenas na liquidação. Plataforma totalmente integrada com o novo modelo de registro de cobrança. Evita o processo cansativo de homologação da cobrança. Processamento automático do registro e retorno das cobranças sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema. Conciliação automática dos créditos e débitos.


Procedimentos

Esta página define os procedimentos para a funcionalidade "COBRANÇA PJBANK".

Configurando a cobrança PJBank

Acesse a opção CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS, no Menu azul do FaciLoca.

Em “Dados Básicos” , selecione a cobrança “PJBANK” em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo"PJBANK".

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Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente à Base software.

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Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inicial do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”.

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Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao PJBANK para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status PJBANK" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.

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==Visualização do Boleto PJBank== Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.

print tela editar

Abaixo a visualização do boleto "Registrado"no PJBank

Print Boleto

==Tela de “Status PJBANK”==

Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao PJBANK para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status PJBANK" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.

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Visualização do Boleto FitBank

Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.

print tela editar

Abaixo a visualização do boleto "Registrado"no PJBank

Print Boleto

Tela de “Status PJBANK”

Acesse: "CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS PJBANK". Nesta tela é possível visualizar o "Status" de todos os boletos "Liberados" pelo FaciLoca e enviados ao PJBANK. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.

O usuário visualizará inclusive se o boleto está "Liquidado/ Baixado", o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento no PJBANK, número do boleto, data de pagamento e valor pago. Caso o boleto esteja "Liquidado/Pendende de Baixa", por ter sido pago fora do seu valor original e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos PJBANK)

Print tela de status


alerta : verificar esse alerta. Na cobrança PJBank, não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto. Para reenvio de novo Boleto será feito novo registro de cobrança .

Dashboard

Na tela inicial do faciLoca, através do "Dashboard" é possível visualizar a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias no PJBANK.

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Ao clicar na opção Vermais0.jpg, a tela do "Status FitBank" será exibida para realização de consultas em outros períodos.

Print tela de status


Cancelamento de Boleto FitBank

Para Cancelar os Boletos PJBANK, acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.

confirmar essa informação =>Na tela de cancelamento, filtre os boletos que deseja "Cancelar". Caso o boleto já tenha sido "Liberado" no Faciloca (Registrado no PJBANK), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será "Cancelado" automaticamente no Faciloca e no PJBANK.

print tela de cancelamento

Baixa de Boleto FitBank

A baixa de boletos PJBANK será feita de forma automática. Uma vez o boleto "Liquidado", o PJBANK retornará ao FaciLoca o status do Boleto. Para acompanhar, acesse: (RECEBIMENTOS > RELATÓRIOS > STATUS PJBANK)

Para Boletos Liquidados com valores divergentes, no PJBANK, o retorno será como Liquidado/Pendente de Baixa, ou seja, foi Liquidado no PJBANK, porém com valor diferente do informado no boleto. Nestes casos, o usuário deverá proceder com a Baixa Manual, que poderá ser realizada diretamente pela tela de status PJBANK ou Acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÕES > BAIXAR , para baixar manualmente seu boleto.

print tela status com boleto LIQUIDADO/Pendente

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