Base Filtro IExpress Drive
Índice
Índice
Visão Geral
Esse conteúdo está em construção e poderá sofrer alterações ou correções até a liberação final da próxima versão. |
O IExpress Drive é um recurso muito útil, pois, permite que sejam criados diretórios locais como repositórios de arquivos que serão atualizados automaticamente no ICondo.
Esses diretórios são personalizados por condomínio (um diretório para cada), permitindo a parametrização de cada tipo de arquivo.
A manutenção (inclusão, alteração e exclusão) dos arquivos no ICondo é feita automaticamente, pois, o IExpress monitora os diretórios identificando a necessidade de manutenção automática dos mesmos bastando somente atualizar os respectivos diretórios.
Procedimentos
Ative o recurso acessando a opção Configurações > Drive
Opções:
- Ativar Drive - Habilita/desabilita o processamento dos arquivos depositados no diretório determinado para o drive de condomínio.
- Extensões - Determina que tipos de arquivos serão processados pelo Drive, por padrão o drive processa arquivos dos tipos: PDF, TXT, HTM, HTML, CSV, DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT, PPTX, ODT, ODS, ODP. Caso o tipo de arquivo não esteja nessa lista de extensões, basta acrescenta-lo conforme o padrão do campo
- Ex.: .PDF|.TXT|.HTM|.HTML|.CSV|.DOC|.DOCX|.XLS|.XLSX|.PPT|.PPTX|.ODT|.ODS|.ODP|.ZIP
- Pasta Raiz do Drive - Configuração da pasta onde o drive será criado para cada condomínio.
Dentro da pasta raiz será criada uma pasta para cada condomínio, desde que o mesmo já esteja importado para o IExpress. |
- Nome da Pasta Base do Condomínio - Determina como as pastas serão nomeadas, com as opções pelos: Código Interno ou Nome do Condomínio.
- Pastas e Tipos - Configura a estrutura de criação das sub-pastas locais e, consequentemente, os níveis de consulta Pasta e Tipo no ICondo.
Por padrão, o IExpress traz uma estrutura de pastas e tipos pré-definida. Essa estrutura pode ser adaptada de acordo com as necessidades apresentadas, desde que sejam observados rigorosamente os requisitos básicos de padronização. |
- De acordo com a estrutura pré-definida:
- 1. Pastas e Tipos deverão se separados pelo sinal de igual, onde pasta=tipos.
- Ex.: Departamento Pessoal=Circulares,Documentos,Outros,"Folha de Pagamento","Escala de Revezamento",Férias (Pasta Departamento Pessoal e Tipos Circulares,Documentos,Outros....).
- 2. Tipos compostos deverão estar entre aspas duplas
- Ex.: Circulares,Documentos,Outros,"Folha de Pagamento","Escala de Revezamento",Férias
A descrição do arquivo no ICondo será determinada pelo nome do arquivo depositado na posta, retirada a extensão. |