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De WikiBase
(Como criar modelos de atendimento para o campo "Assunto" no Base CRM)
(Como habilitar o acompanhamento das solicitações de atendimento para os usuários no site)
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Ao abrir a tela de Edição de Permissões, no campo "Entidade" selecione o(s) tipo(s) que terão acesso aos serviços do site, de acordo com o sistema contratado (Base Locação ou Base Condomínio).
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Ao abrir a tela de Edição de Permissões, no campo '''Entidade''' selecione o(s) tipo(s) que terão acesso aos serviços do site, de acordo com o sistema contratado (Base Locação ou Base Condomínio).
  
  
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==Como o usuário solicita um atendimento no site da administradora==
 
==Como o usuário solicita um atendimento no site da administradora==

Edição das 12h56min de 22 de maio de 2014

Base CRM
Aqui você encontra informações sobre como solicitar atendimento.

Visão Geral

Esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM.

Procedimentos

Como criar modelos de atendimento para o campo "Assunto" no Base CRM

Os modelos de atendimento do campo "Assunto" no formulário de solicitação são fixos, ou seja, o usuário apenas pode solicitar o atendimento pelo site, preenchendo todos os campos deste formulário. Para que o atendimento seja direcionado para área correta da sua empresa, o administrador pode criar modelos de atendimento de acordo com a demanda de solicitações e com os setores da empresa. Sendo assim, quando o usuário selecionar o "Assunto" da sua solicitação do atendimento, o sistema direciona diretamente para área responsável.

Veja como criar modelos de atendimento e gerenciá-los no Base CRM:


No Sistema Base CRM, insira seu login e senha de administrador. Na página principal, clique no Menu Configurações, em seguida, novamente em Configurações.


Basecrm criar modelo1.JPG


Em seguida, na área "Modelos de Comunicação", clique em Modelos de Atendimento.


Basecrm criar modelo2.JPG


Ao abrir a tela, serão listados os modelos que o sistema já possui como padrão. Para criar, clique em Novo Modelo.


Basecrm criar modelo3.JPG


Ao abrir a tela de criação, preencha os campos do formulário. Veja as observações importantes do preenchimento:


O campo Título deve ser preenchido com o assunto que o usuário irá selecionar.


Basecrm criar modelo4.JPG


No campo Grupo selecione para qual setor da sua empresa ou responsável para ser direcionada a solicitação do usuário.


Basecrm criar modelo5.JPG


Para que o "Assunto" criado fique disponível no site para o usuário selecionar, é necessário que o check box "Habilitar no Site" esteja marcado. Ao concluir o preenchimento do formulário, clique em Salvar.


Basecrm criar modelo6.JPG


Os modelos criados ficarão armazenados e disponíveis na listagem, para serem habilitados e desabilitados no campo "Assunto", sempre que necessário.


Para habilitar ou desabilitar, marque ou desmarque o check box "Habilitar no Site" do respectivo modelo na listagem.


Basecrm criar modelo7.JPG

Como habilitar o acompanhamento das solicitações de atendimento para os usuários no site

Para que os usuários possam acompanhar seus atendimentos no site da administradora, é necessário habilitar esta opção Meus Atendimentos na página inicial do site.


Basecrm meus atendimentos.JPG


Veja como habilitar:


Na página de administração do site, digite o "login" e "senha" de administrador.


Basecrm habilitar menu1.JPG


Ao entrar se identificar no site, abrirá a tela do Painel de Controle do Administrador.


Basecrm habilitar menu2.JPG


Na área "Configurar Aparência", clique na opção Editar Menu.


Basecrm habilitar menu3.JPG


Ao abrir a tela do Editor de Menus, selecione o menu desejado. Após escolher, caso queira visualizar a posição do menu, clique em Visualizar.


Basecrm habilitar menu4.JPG



Dentro da tela do site da administradora existem três tipos de menus disponíveis, que irão variar a posição no site de acordo com o escolhido. Podem ser todos os menus ou apenas um, porém, cada opção é configurada individualmente. Veja a posição na tela do usuário:


1-Menu Topo

2-Menu Serviços

3-Menu Central


Basecrm posicao menu.JPG


Após selecionar a opção desejada de posição do menu, clique em Editar Permissões.


Basecrm habilitar menu5.JPG


Ao abrir a tela de Edição de Permissões, no campo Entidade selecione o(s) tipo(s) que terão acesso aos serviços do site, de acordo com o sistema contratado (Base Locação ou Base Condomínio).


Basecrm habilitar menu6.JPG


É necessário habilitar o campo "Meus Atendimentos" para todas as entidades(usuários) que utilizarão o site, para que seja exibida esta opção quando o usuário fazer o login no site. A cada configuração feita por entidade, clique em Salvar na parte inferior de cada tela.


Basecrm todosmenus.JPG


Atencao.png

As entidades são configuradas de acordo com o sistema contratado (Base Condomínio - Condômino, Síndico; Base Locação - Proprietário, Inquilino). Os menus devem ser configurados um a um para cada entidade selecionada e sempre clique em "Salvar" para cada tela.

Como o usuário solicita um atendimento no site da administradora

Para solicitar um atendimento, clique no ícone de solicitação na página do site.


Basecrm solicitar atendimento1.jpg


Ao clicar, a tela com a mensagem de identificação será exibida. O usuário deverá clicar na opção adequada.


Basecrm solicitar atendimento2.jpg


O usuário deverá clicar na opção adequada. Se for um cliente, deverá clicar na opção "Sim" para que o sistema localize as informações pertinentes a ele.


Basecrm solicitar atendimento3.jpg


Ao optar por "Sim", abrirá a tela de identificação para que esse cliente insira o "login" e "senha", conforme cadastrado no site.


Basecrm solicitar atendimento4.jpg


Após o cliente ser identificado pelo sistema, será direcionado para tela de criação de atendimento. Observe que no topo da tela, ao lado direto, será exibido o nome e a relação do cliente conforme cadastro no Base CRM.


Basecrm criar atendimento1.jpg


Para criar o atendimento, selecione o "Assunto" de acordo com a listagem apresentada.


Basecrm criar atendimento2.jpg


Em seguida, selecione a "Forma de resposta" de acordo com as opções relacionadas na listagem.


Basecrm criar atendimento3.jpg


Para concluir, no campo "Descrição", descreva o requerido no atendimento e clique em "Salvar".


Basecrm criar atendimento4.jpg


Quando o atendimento for salvo, automaticamente criará o atendimento, fornecerá o número do protocolo. As informações deste atendimento são armazenadas no banco de dados do CRM e podem ser acompanhadas sempre que necessário.

Ao clicar em "Ok" o cliente será direcionado para página principal.


Basecrm atendimentocriado.jpg







Como o usuário acompanha seus atendimentos solicitados no site da administradora

Para o usuário acompanhar os seus atendimentos solicitados pelo site, deve inserir o seu login e senha cadastrados. Desta forma será aberta a tela principal do sistema. Nesta tela, usuário deverá clicar na opção Meus atendimentos.



Basecrm meus atendimentos.JPG


Ao clicar em Meus Atendimentos, a tela com a listagem de atendimentos relacionados ao usuário logado no site será aberta.


Basecrm atendimentos1.JPG


Na tela de listagem dos atendimentos o usuário pode utilizar filtros para localizar atendimentos por status. Caso marque o check box "Aberto" serão listados todos os atendimentos que ainda estão em aberto. Se marcar o check box "Fechado" serão exibidos apenas os atendimentos fechado.


Basecrm atendimentos2.JPG


O usuário pode visualizar os detalhes do atendimento, clicando no ícone Lupa, localizado ao lado direito do respectivo atendimento na listagem.


Basecrm atendimentos3.JPG


Ao abrir a tela do atendimento que foi selecionado, além de ver os detalhes, caso queira, o usuário tem a opção de adicionar comentários.


Basecrm atendimentos4.JPG


Basecrm atendimentos5.JPG


E ainda, se desejar, o usuário poderá abrir um novo atendimento diretamente na tela, basta clicar em Criar Novo e preencher o formulário.


Basecrm atendimentos6.JPG


Basecrm atendimentos7.JPG

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