Mudanças entre as edições de "Categoria:Módulo de Eventos Base CRM"

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Edição das 16h56min de 16 de abril de 2014

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Índice

Como Criar um Evento

1- No menu lateral, clique na opção Mais > Marketing > Eventos.


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2- Ao abrir a tela serão exibidos todos os eventos criados, e estes, podem ser editados. Para criar um novo evento, clique no sinal de +.


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3- Ao abrir a tela para a criação de um novo evento, preencha primeiro a aba Básico Informação. Ao concluir, clique em Salvar.


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Veja as instruções para preencher cada campo desta aba:


  • Nome: Preencher com o nome do evento.
  • Abrangência: Selecionar se será “Aberto ao Público” ou “Corretores com Creci”.
  • Hora Inicio: Inicio do evento.
  • Hora Fim: Término do evento.
  • Local: Aonde será realizado o evento.
  • Modelo de crachá: Que será utilizado no evento.
  • Modelo de certificado: Que será entregue após confirmar presença no evento.
  • Tipo de Listagem:

“Lista Aberta”- É quando o evento permite qualquer pessoa se cadastrar no evento através do hotsite, ou; “Lista Fechada” - É quando já serão definidos os participantes do evento ( importando os participantes já nos convites ), mas ainda assim permite que pessoas se cadastrem pelo hotsite, (ao se cadastrar pelo hotsite, vão ser cadastradas com o status "Bloqueado". Nesse caso o administrador do evento vai precisar desbloquear cadastro por cadastro, decidindo assim quem vai participar ou não).

  • Perfil: Quem poderá se inscrever no evento.
  • Tipo: Selecionar se será “Gratuito” ou “Pago”.
  • Status:

Rascunho - não terá no Hotsite as informações da Inscrição. Publicado - está disponível no Hotsite. Encerrado - será incluído o campo de Emitir o certificado. Cancelado - não terá os campos de informações de inscrições e o de emitir certificado.

  • Data(s): Clicar em definir, para selecionar data(s) do evento.
  • Hot Site: Criação da página do evento, ao selecionar o site, é possível alterar as cores e clicar no link que ficará nesse campo.
  • Permissão de Faltas: Preencher com a quantidade de faltas que o participante poderá ter no evento. Caso o participante tenha atingido o número máximo de faltas, não será permitido realizar o download do certificado de conclusão.
  • Descrição: Informações sobre o evento.

Mais Informações

Ao criar um "Evento", será exibida a aba Mais Informação, que contém opções relacionadas ao eventos para ser preenchidas.


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Ingressos

Para que fazer a inscrição no evento, é necessário criar o ingresso. Para criar um ingresso, clique em na opção Ingresso e após, em Adicionar Ingresso. Ao abrir a tela para a criação de um "Novo Ingresso", preencha com as informações solicitadas e após, clique em Salvar.


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Veja as instruções para preencher cada campo da tela de criação de "Ingresso":


  • Evento: Selecionar o nome do evento que foi criado.
  • Quantidade: Quantos ingressos estarão disponíveis para inscrições.
  • Data Limite Confirmação: Prazo para o candidato confirmar a presença no evento após a inscrição.
  • Tipo de Ingresso:Selecione o tipo desejado.
  • Início de Inscrição: Data que será permitido iniciar as inscrições.
  • Nome: Nome do ingresso.
  • Término Inscrição: Data que encerrar as inscrições.
  • Status: Disponível ou Esgotado.
  • Descrição:Informações sobre o ingresso.


Contas e Cidadãos

Exibe a lista dos inscritos no evento.

É permitido exportar uma lista em PDF ou CSV com os nomes dos inscritos no evento. E ainda, é possível visualizar as informações do candidato, emitir crachá, certificado, confirmar presença, consultar o código de rastreamento, etc.


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Palestrantes

Após inscrever o evento, é necessário adicionar o palestrante. Este palestrante tem que ser cadastrado no Base CRM como "Conta" ou "Cidadão". Sendo assim, clique em "Adicionar Palestrante", preencha as informações conforme solicitado e após, clique em Salvar.


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  • Palestrante: Nome do responsável por apresentar a palestra.
  • Evento: Selecionar o nome do evento que foi criado.
  • Assunto: Tema que vai ser apresentado pelo palestrante.
  • Local: Aonde será o evento.
  • Data da palestra: Data da apresentação deste palestrante.
  • Hora início: Horário previsto para o inicio da apresentação deste palestrante.
  • Hora fim: Horário previsto para o final da apresentação deste palestrante.
  • Descrição: Informações sobre a palestra.

Logs

Exibe o histórico de criação e alteração do evento. Esta tela é preenchida automaticamente pelo sistema.


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Documentos

Nesta opção é permitido anexar arquivos ao evento. Para adicionar, clique em "Adicionar Documentos", desta forma, a tela para anexar os arquivos será exibida.


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Ações do Evento

Ao criar o evento, alguns links serão exibidos na lateral:


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Resumo do Evento

No resumo são exibidas as opções abaixo:

  • Demonstrativo de Ingressos: Ao posicionar o mouse no círculo, mostra os tipos de ingressos que existem para o evento.
  • Estatísticas: Ao posicionar o mouse no círculo, mostra o resumo quantitativo dos ingressos do evento.


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Lista de Exclusão do Evento

A lista de exclusão é uma listagem de contas que você deseja que não participem do evento. Caso uma dessas contas faça a inscrição, ela será inscrita como Bloqueada, esperando seu desbloqueio.



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Confirmar Presença

Poderá ser preenchido com o código de rastreamento que cada participante receberá. Confirmando assim a sua presença no evento.


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Logotipo do Evento

Enviar a logo que ficará no Hotsite. Dimensões máximas para a imagem: 300px de largura por 200px de altura (arquivo no máximo de 1Mb).

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Visitar Site

Abrir a página do evento.

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Importar Arquivo de Presença

Será utilizado quando passar o leitor de códigos no crachá, para confirmar a presença no evento; Caso não tenha o sistema aberto durante o evento, os crachás são lidos e os códigos de rastreamento são adicionados num arquivo txt, que deverá ser importado para o CRM. Assim a presença dos participantes será confirmada.



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Divulgar Evento

Enviar e-mail com informações do evento.


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Baixar Todos Crachás

Gera arquivo(s) com os crachás de todos participantes confirmados.


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Categoria:Módulo Eventos

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