Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base CRM"

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== Implementações ==
 
 
=== Módulo de Projetos ===
 
 
 
: Através desse módulo, poderão ser criados projetos para diversos fins (ex. Implantação de Condomínio), com suas tarefas, atendimentos e responsáveis.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Menu.jpg|center]]
 
 
 
: Ao acessar o módulo serão exibidos todos os projetos criados no Base CRM e suas características.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Consulta.jpg|center]]
 
 
==== Pesquisando Projetos ====
 
 
: As opções de pequisa de projetos permitem filtrar os projetos pelos campos disponíveis na consulta.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Pesquisa.jpg|center]]
 
 
 
: O link [[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Pesquisa_Avançada.jpg]] permite fazer pesquisas por todos os campos do projeto.
 
 
 
==== Criando um novo Projeto ====
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo1.jpg|center]]
 
 
 
: O '''Ícone''' [[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Icone.jpg]] abre a janela para inclusão de um novo projeto.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo2.jpg|center]]
 
 
: '''Campos: '''
 
 
:: '''Nome Projeto - ''' Digite um nome para fácil identificação do projeto em futuras pesquisas.
 
 
:: '''No. Projeto - '''  Código de identificação do projeto.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
O campo ''No Projeto'' é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.
 
 
|}
 
 
 
:: '''Data Inicial - ''' Selecione a data em que o projeto terá início.
 
 
:: '''Responsável - ''' Selecione Usuário ou Grupo responsável pelo projeto.
 
 
:: '''Data Final Alvo - ''' Selecione a data prevista para que o projeto seja concluído.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Os campos ''Data Inicial'' e ''Data Final Alvo'' são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.'''
 
 
'''O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.'''
 
 
|}
 
 
 
:: '''Data Final Atual - ''' Digite a data em que o projeto foi concluído.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Esse campo poderá servir para futuras consultas entre as datas, uma prevista para o final do projeto (''Data Final Alvo'') e outra em que o projeto foi efetivamente finalizado (''Data Final Atual'').
 
 
|}
 
 
 
:: '''Status - ''' Selecione a situação do projeto com as opções: Iniciado, Em Andamento, Aguardando Retorno, Aguardando, Concluído, Entregue e Arquivado.
 
 
:: '''Tipo - ''' Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
 
 
:: '''Relacionado à - ''' Selecione a conta ou contato vinculado ao projeto.
 
 
:: '''Orçamento Alvo - ''' Digite o valor estabelecido como custo de implantação do projeto.
 
 
:: '''Url - ''' Caso exista, digite um endereço eletrônico referente ao projeto.
 
 
:: '''Prioridade - ''' Selecione a prioridade de execução do projeto com as opções: Baixa, Normal e Alta.
 
 
:: '''Progresso - ''' Percentual de realização do projeto.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados às tarefas.
 
 
|}
 
 
 
:: '''Descrição - ''' Digitar as observações gerais do projeto.
 
 
 
==== Criando Tarefas para o Projeto ====
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo3.jpg|center]]
 
 
 
: O planejamento do projeto é baseado nas tarefas necessárias para que o projeto seja realizado. Para cada tarefa poderá ser criado um ou mais atendimentos direcionados para os usuários ou setores envolvidos.
 
 
: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo4.jpg|center]]
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo5.jpg|center]]
 
 
 
: '''Campos: '''
 
 
:: '''Nome Tarefa -''' Digite um nome para fácil identificação da tarefa dentro do projeto em futuras pesquisas.
 
 
:: '''No. Tarefa -'''  Código de identificação da tarefa.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
O campo ''No Tarefa'' é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.
 
 
|}
 
 
 
:: '''Prioridade -''' Selecione a prioridade de execução da tarefa com as opções: Baixa, Normal e Alta.
 
 
:: '''Tipo -''' Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
 
 
:: '''Relacionado à -''' Selecione o projeto para vincular à tarefa.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Ao criar a tarefa através do projeto esse campo já vem preenchido com o respectivo projeto.
 
 
|}
 
 
 
:: '''Atribuido à -''' Selecione Usuário ou Grupo responsável pela tarefa.
 
 
:: '''Total Horas Planejadas -''' Digite o total de horas apurado para a realização da tarefa.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''O campo ''Total Horas Planejadas'' da tarefa é muito importante no planejamento do projeto, pois, ele é utilizado no calculo do percentual de progresso do projeto (Campo ''Progresso'').
 
 
'''O preenchimento desse campo é de responsabilidade do usuário.'''
 
 
|}
 
 
 
:: '''Progresso -''' Percentual de realização da tarefa.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados à tarefa.
 
 
|}
 
 
 
:: '''Horas Trabalhadas -''' Digite o total de horas gasto ao fechar a tarefa.
 
 
:: '''Data Início -''' Selecione a data programada para o início da tarefa.
 
 
:: '''Data Final -''' Selecione a data programada para o término da tarefa.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Os campos ''Data Início'' e ''Data Final'' da tarefa são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.'''
 
 
'''O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.'''
 
 
|}
 
 
 
:: '''Descrição -''' Digitar as observações gerais da tarefa.
 
 
 
==== Criando Atendimentos ====
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo6.jpg|center]]
 
 
 
: O modo mais prático de criar os atendimentos é acessando diretamente a tarefa específica, assim, ao criar o atendimento a tarefa é automaticamente vinculada.
 
 
: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novos atendimentos, bem como ajustes ou exclusão de atendimentos previamente criados.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo7.jpg|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Os atendimentos criados a partir das tarefas do projeto deverão ser acompanhados pelo módulo de ''Atendimento''.
 
 
O fechamento dos atendimentos reflete diretamente nos percentuais de progresso da tarefa e, proporcionalmente, do projeto (Campo ''Progresso'') de acordo com o total de horas planejado.
 
 
Exemplo:
 
 
'''Tarefa 1  - 70 horas'''
 
 
'''Tarefa 2 -  30 horas'''
 
 
Total de horas do projeto 100 horas (não há necessidade da existência deste campo já que é o somatório das horas das tarefas ligadas ao projeto)
 
 
Digamos que a tarefa 2  tenha um atendimento com percentual de 10%.
 
 
Quando esse atendimento for fechado a tarefa terá seu progresso acrescido em 10% e o projeto terá seu progresso acrescido em 3%.
 
 
|}
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo8.jpg|center]]
 
 
 
: Os campos são comuns ao cadastro de atendimentos.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''O campo ''Porcentagem'' é calculado automaticamente ao salvar o atendimento, o calculo é feito proporcionalmente à quantidade de atendimentos criados para a mesma tarefa.'''
 
 
'''Esse campo pode ser alterado, porém, o usuário deve ter atenção que a soma da porcentagem de todas os atendimentos ligados à mesma tarefa deve ser 100%.'''
 
 
|}
 
 
==== Marcos do Projeto e Documentação ====
 
 
: Marco de um projeto é uma data assumida para apresentação de resultados parciais ou finais junto ao cliente. O mesmo projeto poderá ter um ou mais marcos.
 
 
: Para o projeto também é permitida a vinculação de documentos.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo9.jpg|center]]
 
 
 
==== Duplicando um Projeto (Criando Modelos de Projeto) ====
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Duplicar_Passo1.jpg|center]]
 
 
 
: A duplicação de um projeto é um procedimento muito importante, pois, permite que sejam criados '''Modelos de Projeto''' que poderão ser utilizados em situações apropriadas.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Modelos de Projetos são projetos com tarefas e atendimentos pré-definidos que poderão servir de origem para geração de novos projetos. Esses modelos poderão ser utilizados para definição de procedimentos padrão.
 
 
Exemplos: Adequação de funcionários à determinados setores envolvendo tarefas de treinamento das rotinas administrativas e operacionais do respectivo setor; Implantação de nova carteira de clientes envolvendo tarefas de busca de dados e documentação pertinente.
 
 
O usuário poderá criar uma padronização para os nomes de projetos modelo através do campo ''Nome Projeto'', assim facilitará a distinção entre os "projetos oficiais" e os projetos do tipo modelo, através da pesquisa pelo campo ''Nome Projeto''.
 
 
|}
 
 
 
: Ao duplicar um projeto, todas as tarefas, atendimentos e setores envolvidos serão replicados para um novo projeto que poderá ser seguido à risca ou adaptado a uma situação específica.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Duplicar_Passo2.jpg|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''O usuário deverá informar a ''Data Inicial'' do novo projeto, as demais datas (incluindo tarefas e atendimentos) serão recalculadas levando em consideração a proporcionalidade dos prazos definidos no projeto de origem.'''
 
 
'''A duplicação de um projeto não leva em consideração os marcos e documentos vinculados ao projeto de origem.'''
 
 
|}
 
 
=== Atualização Automática ===
 
 
: A partir dessa versão será exibida uma janela com aviso de nova versão para atualização automática do CRM, essa janela será exibida sempre na página inicial do CRM e o usuário poderá optar por clicar no link '''Clique aqui''' ou fechar a janela de aviso, porém, a janela de aviso será exibida enquanto a versão não for atualizada.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Atualizacao_Versao.jpg|center]]
 
 
 
: Ao terminar a atualização, será exibido um aviso de versão atualizada, conforme a imagem abaixo:
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Atualizacao_Versao_2.jpg|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''A janela de aviso de versão será exibida somente para os usuários com status de Administrador.'''
 
 
|}
 
 
 
===Modelo de Documento===
 
 
Através dessa implantação, poderá ser criados modelos de documentos para diversos fins (ex. Contrato de Administração de Condomínio), e alterando somente as variáveis conforme a conta, contato ou oportunidade.
 
 
====Criando Categorias====
 
 
E permitido criar categorias para classificar os tipos de documentos.
 
 
Configurações >  Configurações > Modelos de Documento > Nova Categoria.
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_gerenciador modulos.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_gerenciador modulos_nova categoria1.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_gerenciador modulos_nova categoria_criando1.JPG|center]]
 
 
 
====Criando Modelo de Documento====
 
 
Configurações >  Configurações > Modelos de Documento > Novo Template.
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_gerenciador modulos.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_gerenciador modulos_novo1 template.JPG.JPG|center]]
 
 
 
'''Campos:'''
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_modelos de documento1_modelo.JPG|center]]
 
 
'''Topo'''- Digite o que deverá sair no cabeçalho do documento (Ex: logo e endereço da empresa).
 
 
'''Conteúdo'''- Digite o texto do documento.
 
 
'''Rodapé'''- Digite o que deverá sair no final do documento (Ex: telefone da Administradora)
 
 
'''Título'''- Digite um nome para fácil identificação do documento, para agilizar a pesquisa, quando for usar o documento.
 
 
'''Categoria''' -  Que o documento deverá se encaixar (Ex. Contrato, Declaração)
 
 
'''Descrição''' – a que se refere esse documento.
 
 
[[Arquivo:base crm_conta_mais informacoes_modelo de documento_editar informacoes1.JPG|center]]
 
 
'''''Selecione Tipo Campo''''': Selecionar os dados que serão encaixados no documento.
 
 
'''Passo 1'''- Selecionar a origem dos dados, podendo selecionar entre Conta, Contato, Oportunidade e Gerais.
 
 
'''Passo 2'''- Selecionar o campo.
 
 
'''Passo 3'''- Qual a variável que irá representar a informação. Essa variável devera ser copiada, e colada no texto, aonde deverá sempre entrar a informação do campo.
 
 
 
No final, clique em salvar.
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
No Campo, '''Selecione Tipo Campo'''
 
 
''Passo 1:'' Campos Gerais
 
 
''Passo 2:'' Usar minha variável
 
 
''Passo 3:'' Deverá copiar a variável e colar no texto,e substituir o texto “''digite_sua_variavel''” pela informação desejada.
 
 
Essa variável poderá ser utilizada para qualquer tipo de informação adicional do documento.
 
Ex “$tempo_de_duração_do_cotrato$”
 
|}
 
 
====Modo de Usar====
 
 
Quando for utilizar apenas com informações da Conta (Contas > Selecionar a conta que deseja usar > Mais Ações>  Modelo de Documento).
 
 
 
[[Arquivo:base crm_Contas_mais acoesa_modelo de documento.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:base crm_configuracoes_modelos de documentos_modelo_passos1.JPG|center]]
 
 
Selecione o Modelo e clique em exportar exportar.
 
 
Caso deseje editar clique em Editar Informações
 
 
'''Opções'''
 
 
'''Visualizar''' - Para visualizar o documento com as variáveis já substituídas pelas informações.
 
 
'''Visualizar e Anexar'''- Abrir a opção para Abrir o arquivo, com as variáveis já substituídas pelas informações e anexa na Conta.
 
 
'''Anexar e Enviar por E-mail'''- Anexa o documento na conta, e abre a janela de e-mail, com o documento já anexado.
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Para enviar com informações do ''Contato'', é necessário, entrar no contato desejado, e clicar em: mais ações > Modelo de documento. O mesmo se aplica para usar as informações da ''oportunidade''.
 
|}
 
 
== Correções ==
 
 
* Corrigida a opção de '''"Apagar"''' e-mails (Webmails), pois, ao excluir o e-mail, não estava transferindo para a pasta configurada para e-mails excluídos
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Para transferir para um pasta de e-mails excluídos , é necessário abrir a opção “Ver contas de Email” e selecionar no combo Pasta Lixeira..'''
 
 
|}
 
 
 
* Corrigida a opção de '''"Manipulação de registros duplicados"''' na configuração do perfil (Configurações > Perfis > Editar), pois, estava aparecendo somente o checkbox sem o texto.
 
 
* Corrigida a opção de '''"Exclusão"''' de arquivos ou e-mails anexados a  Atendimentos ou Contas (Configurações > Perfis > Editar).
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Ao testar as permissões do perfil é importante verificar o seguinte
 
 
- Se a alteração feita no perfil está funcionando no seu respectivo usuário.
 
Se depois de fazer a alteração no perfil a mudança não for percebida no respectivo usuário, então deve se acessar (Configurações > Compartilhando Acesso > Clicar no botão "Recalcular") para poder modificar os arquivos de perfil dos usuários.
 
 
 
|}
 
 
 
[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_compartilhando acesso.jpg|center]]
 
 
 
[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_compartilhando acesso_recalcular2.jpg|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Se ainda assim não funcionar a alteração feita para o perfil do usuário, é importante verificar se o usuário que está acessando é admin. Se o usuário for admin ele poderá acessar todas as opções independente da modificação feita no perfil.'''
 
 
|}
 
 
 
* Corrigida a opção de '''"Criar Relatórios"'''(Relatórios > Oportunidade> Ferramentas> Customizar), pois,  não estava aparecendo todos os grupos para compartilhar o relatório.
 
 
* Corrigida a opção de '''"Criar Atendimentos..."''' (Atendimento > Criar Atendimentos...), pois, quando o usuário não tinha acesso a um grupo, não deixava criar atendimento. Foi corrigido para que possa criar um atendimento para outros grupos, porém não pode visualizar o atendimentos.
 
 
* Corrigida a opção de '''"Imprimir "''' e-mail, quando esta vinculado a uma conta ou atendimento(Atendimento > Mais Informções> email), pois, ao clicar em imprimir não estava finalizando.
 
 
* Corrigida a tela de '''"Pesquisa de Conta"''' (Contas > Pesquisar Agora> Filtros ), pois, ao fazer uma pesquisa e filtrar não conclui.
 
 
* Corrigido o campo '''"Pesquisar Agora"''' (Atendimento), pois, ao filtrar estava dando mensagem de erro sem concluir a pesquisa.
 
 
* Corrigido o campo '''"Enviar assinatura?"''' (Webmails > nova ), pois, ao marcar a opção não estava enviando o e-mail com a assinatura.
 
 
* Corrigida a opção '''"mover para ..."''', (Webmails > mover para... ), pois, ao tentar transferir um e-mail para uma pasta que tenha acentuação, não estava indo.
 
 
* Corrigida a opção '''"Anexar o e-mail ao ticket"''' (Webmails > transf. em ticket ), pois, não estava salvando o e-mail, ao transformar em ticket.
 
 
* Corrigido o controle de relacionamento de locatários, pois, ao incluir um novo locatário no contrato de locação, estava criando relacionamento sem inserir o locatário se o mesmo não fosse o locatário principal, gerando erro no log na atualização.
 
  
  

Edição das 10h20min de 29 de maio de 2012

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Categoria:Notas de Versões Base CRM

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