Mudanças entre as edições de "Notificação de Remessa"
(→Textos) |
|||
Linha 114: | Linha 114: | ||
:Como dito anteriormente, o sistema trará um modelo de mensagem pré-configurada que poderá ser utilizada pelo usuário. O arquivo desse modelo se localiza sempre na pasta "Mailgun" dentro do diretório de instalação do sistema. Ex. C:\Base\Mailgun. | :Como dito anteriormente, o sistema trará um modelo de mensagem pré-configurada que poderá ser utilizada pelo usuário. O arquivo desse modelo se localiza sempre na pasta "Mailgun" dentro do diretório de instalação do sistema. Ex. C:\Base\Mailgun. | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
===== Logs ===== | ===== Logs ===== | ||
:Na tela de Logs (Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Logs) será possível visualizar/filtrar o status de cada disparo de e-mails, de um forma onde o usuário poderá acompanhar de perto o andamento do processo. | :Na tela de Logs (Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Logs) será possível visualizar/filtrar o status de cada disparo de e-mails, de um forma onde o usuário poderá acompanhar de perto o andamento do processo. | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
Os possíveis Logs atualmente no sistema, são: | Os possíveis Logs atualmente no sistema, são: |
Edição das 15h05min de 2 de setembro de 2020
Índice
Visão Geral
- Permite que o proprietário e outros favorecidos recebam uma mensagem por e-mail quando há realização da remessa, que para o sistema irá consistir no débito da mesma no conta corrente.
O envio será feito periodicamente de acordo com execução do robô de disparos de e-mail.
|
Para acessar a ferramenta, será necessário a liberação da tela nas configurações de senha do sistema. Com exceção do usuário master.
Caminho: Financeiro > Funções Diversas > Remessa
Procedimentos
- Nesse tópico abordaremos as configurações necessárias para o funcionamento da Notificação de Remessa.
Ativação
- Para que a Notificação de Remessa começa a funcionar, o usuário deverá aceitar os termos em Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Ativar Notificação por e-mail. Com isso, para todos os lançamentos de Remessa inseridos no conta corrente serão enviados os e-mails.
O sistema entende como lançamento de Remessa aqueles com o Histórico Padrão de acordo com o Parâmetro 166. |
Após a ativação da Notificação de Remessa, o sistema habilitará o checkbox Desativar Notificação por E-mail dentro do Contrato de Administração do Proprietário, na aba Remessa (Admin. de Locação > Contrato de Administração). Caso o proprietário não queira receber os e-mails, basta marcar a opção.
Outra forma de desativar os envios de e-mail para as remessas, é informando Não no Termo de Ativação (Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Ativação de Notificação de Remessa). Porém ao realizar essa mudança, o sistema deixa de enviar para todos os proprietários.
Textos
- Nessa aba será possível cadastrar as mensagens que serão disparadas, e filtrar as mesmas.