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Para '''Cancelar os Boletos''' FitBank, acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.'''
 
Para '''Cancelar os Boletos''' FitBank, acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.'''

Edição das 16h33min de 7 de dezembro de 2017

Visão Geral

O Base FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).

De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:

  • Tarifa reduzida por operação.
  • Plataforma totalmente integrada com o novo modelo de registro de cobrança.
  • Evita o processo cansativo de homologação da cobrança.
  • Resgate automático de recebidos para a conta corrente da administradora.
  • Portal único de comunicação independente do banco.
  • Processamento automático do registro e retorno das cobranças e pagamentos sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema.
  • Conciliação dos créditos e débitos.

Procedimentos

Atencao.png

Atenção: Esta documentação está em produção e ainda não foi finalizada.


Esta página define os procedimentos para a funcionalidade "COBRANÇA FITBANK".


Configurando a cobrança Fitbank

Acesse a opção CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS, no Menu azul do FaciLoca.


Em “Dados Básicos” , selecione a cobrança “Sim – Base FitBank” em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo FitBank.


Configfitbank1.JPG


Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente a Base software.


Tarifaetolerancia1.JPG


Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inical do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”


Cobrançaativada1.JPG

Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao FitBank para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status Base FitBank" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.


Liberaretarifa1.JPG



Atencao.png

Após os boletos serem "Liberados" no FaciLoca", haverá cobrança de "Tarifa", conforme contrato estabelecido entre a Imobiliária/Administradora e a Base Software .

Visualização do Boleto

Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.

Boletoliberado2.JPG


Atencao.png

Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status Base FitBank


Abaixo a visualização do boleto "Registrado"no FitBank.


Boletoliberado.JPG

Tela de “Status Base FitBank”

Acesse: "CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS BASE FITBANK". Nesta tela é possível visualizar o "Status" de todos os boletos "Liberados" pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.

O usuário visualizará inclusive se o boleto está "Liquidado/ Baixado", o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago. Caso o boleto esteja "Liquidado/Pendende de Baixa", por ter sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos FitBank)


Status1.JPG


Atencao.png

Com a utilização da cobrança FitBank, não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto. Para reenvio de novo Boleto será feito novo registro e será cobrada nova taxa.

Dashboard

Na tela inicial do faciLoca, através do "Dashboard" é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.


Dashboard1.JPG


Ao clicar na opção Vermais0.jpg, a tela do "Status Base FitBank" será exibida para realização de consultas em outros períodos.


Statustodos1.JPG

Cancelamento de Boleto

Para Cancelar os Boletos FitBank, acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.

Na tela de cancelamento, filtre os boletos ou apenas o boleto que deseja "Cancelar". Caso o boleto já tenha sido "Liberado" no Faciloca (Registrado no FitBank), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será "Cancelado" automaticamente no Faciloca e no FitBank.


Cancelar2.JPG


Atencao.png

Não esquecer! Ao cancelar o boleto enviado e gerar um novo, ao fazer o reenvio do Boleto, será feito novo registro e ocorrerá nova cobrança de taxa de emissão de boleto.

Baixa de Boleto

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