Mudanças entre as edições de "Categoria:Solicitação de Atendimento"

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==Procedimentos==
 
==Procedimentos==
 
==Como o usuário solicita um atendimento no site da administradora==
 
 
Para solicitar um atendimento, clique no ícone de solicitação na página do site.
 
 
 
 
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Ao clicar, a tela com a mensagem de identificação será exibida. O usuário deverá clicar na opção adequada.
 
 
 
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O usuário deverá clicar na opção adequada. Se for um cliente, deverá clicar na opção '''"Sim"''' para que o sistema localize as informações pertinentes a ele.
 
 
 
 
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Ao optar por '''"Sim"''', abrirá a tela de identificação para que esse cliente insira o '''"login"''' e '''"senha"''', conforme cadastrado no site.
 
 
 
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Após o cliente ser identificado pelo sistema, será direcionado para tela de criação de atendimento. Observe que no topo da tela, ao lado direto, será exibido o nome e a relação do cliente conforme cadastro no Base CRM.
 
 
 
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Para criar o atendimento, selecione o '''"Assunto"''' de acordo com a listagem apresentada.
 
 
 
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Em seguida, selecione a '''"Forma de resposta"''' de acordo com as opções relacionadas na listagem.
 
 
 
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Para concluir, no campo '''"Descrição"''', descreva o requerido no atendimento e clique em '''"Salvar"'''.
 
 
 
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Quando o atendimento for salvo, automaticamente criará o atendimento, fornecerá o número do protocolo. As informações deste atendimento são armazenadas no banco de dados do CRM e podem ser acompanhadas sempre que necessário.
 
 
Ao clicar em "'''Ok'''" o cliente será direcionado para página principal.
 
 
 
 
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==Como o usuário acompanha seus atendimentos solicitados no site da administradora==
 
 
 
 
Para o usuário acompanhar os seus atendimentos solicitados pelo site, deve inserir o seu login e senha cadastrados. Desta forma será aberta a tela principal do sistema. Nesta tela, usuário deverá clicar na opção '''Meus atendimentos.'''
 
 
 
 
 
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Ao clicar em '''Meus Atendimentos''', a tela com a listagem de atendimentos relacionados ao usuário logado no site será aberta.
 
 
 
 
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Na tela de listagem dos atendimentos o usuário pode utilizar filtros para localizar atendimentos por status.
 
Caso marque o check box '''"Aberto"''' serão listados todos os atendimentos que ainda estão em aberto. Se marcar o check box '''"Fechado"''' serão exibidos apenas os atendimentos fechado.
 
 
 
 
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O usuário pode visualizar os detalhes do atendimento, clicando no ícone '''Lupa''', localizado ao lado direito do respectivo atendimento na listagem.
 
 
 
 
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Ao abrir a tela do atendimento que foi selecionado, além de ver os detalhes, caso queira, o usuário tem a opção de adicionar comentários.
 
 
 
 
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E ainda, se desejar, o usuário poderá abrir um novo atendimento diretamente na tela, basta clicar em '''Criar Novo''' e preencher o formulário.
 
 
 
 
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Edição das 12h28min de 22 de maio de 2014

Base CRM
Aqui você encontra informações sobre como solicitar atendimento.

Visão Geral

Esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo, solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM.

Procedimentos

Como criar modelos de atendimento para o campo "Assunto" no Base CRM

Os modelos de atendimento do campo "Assunto" no formulário de solicitação são fixos, ou seja, o usuário apenas pode solicitar o atendimento pelo site, preenchendo todos os campos deste formulário. Para que o atendimento seja direcionado para área correta da sua empresa, o administrador pode criar modelos de atendimento de acordo com a demanda de solicitações e com os setores da empresa. Sendo assim, quando o usuário selecionar o "Assunto" da sua solicitação do atendimento, o sistema direciona diretamente para área responsável.

Veja como criar modelos de atendimento e gerenciá-los no Base CRM:


No Sistema Base CRM, insira seu login e senha de administrador. Na página principal, clique no Menu Configurações, clique em Configurações. .


Basecrm criar modelo1.JPG


Em seguida, na área "Modelos de Comunicação", clique em Modelos de Atendimento.


Basecrm criar modelo2.JPG


Ao abrir a tela, serão listados os modelos que o sistema já possui como padrão. Para criar, clique em Novo Modelo.


Basecrm criar modelo3.JPG


Ao abrir a tela de criação, preencha os campos do formulário. Veja as observações importantes do preenchimento:

O campo Título deve ser preenchido com o assunto que o usuário irá selecionar.


Basecrm criar modelo4.JPG


No campo Grupo selecione para qual setor da sua empresa ou responsável para ser direcionada a solicitação do usuário.


Basecrm criar modelo5.JPG


Para que o "Assunto" criado fique disponível no site, para o usuário selecionar, é necessário que o check box "Habilitar no Site" esteja marcado. Ao concluir o preenchimento do formulário, clique em Salvar.


Basecrm criar modelo6.JPG


Os modelos criados ficarão armazenados e disponíveis na listagem, para serem habilitados e desabilitados no campo "Assunto", sempre que necessário.


Para habilitar ou desabilitar, marque ou desmarque o check box "Habilitar no Site" do respectivo modelo na listagem.


Basecrm criar modelo7.JPG

Como habilitar o acompanhamento das solicitações de atendimento para os usuários no site

Para que os usuários possam acompanhar seus atendimentos no site da administradora, é necessário habilitar esta opção Meus Atendimentos na página inicial do site.


Basecrm meus atendimentos.JPG


Veja como habilitar:


Na página de administração do site, digite o "login" e "senha" de administrador.


Basecrm habilitar menu1.JPG


Ao entrar se identificar no site, abrirá a tela do Painel de Controle do Administrador.


Basecrm habilitar menu2.JPG


Na área "Configurar Aparência", clique na opção Editar Menu.


Basecrm habilitar menu3.JPG


Ao abrir a tela do Editor de Menus, selecione o menu desejado. Após escolher, caso queira visualizar a posição do menu, clique em Visualizar.


Basecrm habilitar menu4.JPG



Dentro da tela do site da administradora existem três tipos de menus disponíveis, que irão variar a posição no site de acordo com o escolhido. Podem ser todos os menus ou apenas um, porém, cada opção é configurada individualmente. Veja a posição na tela do usuário:


1-Menu Topo

2-Menu Serviços

3-Menu Central


Basecrm posicao menu.JPG


Após selecionar a opção desejada de posição do menu, clique em Editar Permissões.


Basecrm habilitar menu5.JPG


Ao abrir a tela de Edição de Permissões, no campo "Entidade" selecione o(s) tipo(s) que terão acesso aos serviços do site, de acordo com o sistema contratado (Base Locação ou Base Condomínio).


Basecrm habilitar menu6.JPG


É necessário habilitar o campo "Meus Atendimentos" para todas as entidades(usuários) que utilizarão o site, para que seja exibida esta opção quando o usuário fazer o login no site. A cada configuração feita por entidade, clique em Salvar na parte inferior de cada tela.


Basecrm todosmenus.JPG


Atencao.png

As entidades são configuradas de acordo com o sistema contratado (Base Condomínio - Condômino, Síndico; Base Locação - Proprietário, Inquilino). Os menus devem ser configurados um a um para cada entidade selecionada e sempre clique em "Salvar" para cada tela.

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