Mudanças entre as edições de "Categoria:FitbanK FaciLoca"

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(Configurando a cobrança Fitbank)
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O Base FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).  
 
O Base FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).  
  
Ele faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens desse formato destacam-se:
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De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:
  
 
* Tarifa reduzida por operação.
 
* Tarifa reduzida por operação.
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===Configurando a cobrança Fitbank===
 
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Acesse a opção '''CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS''', no Menu azul do FaciLoca.  
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'''Após os boletos serem "Liberados" no FaciLoca", haverá cobrança de "Tarifa", conforme contrato estabelecido entre a Imobiliária/Administradora e a Base Software .'''
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==Visualização do Boleto==
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Para visualizar o boleto , após ser '''"Liberado"''' pelo FaciLoca. Acesse: '''CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR''' . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.
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'''Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status Base FitBank'''
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Acesse: '''"CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS BASE FITBANK"'''. Nesta tela é possível visualizar o '''"Status"''' de todos os boletos '''"Liberados"''' pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.
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:O usuário visualizará inclusive se o boleto está '''"Liquidado/ Baixado"''', o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago.  Caso o boleto esteja '''"Liquidado/Pendende de Baixa"''', por ter  sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos Fitbank)
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'''Com a utilização da cobrança Fitbank, não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto. Para reenvio de novo Boleto será feito novo registro  e será cobrada nova taxa.
  
Em '''“Dados Básicos”''' , selecione a cobrança '''“Sim – Base FitBank”''' em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo FitBank.
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Imagem  configfitbank1
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==Dashboard==
  
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Na tela inicial do faciLoca, através do '''"Dashboard"''' é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.
  
:Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente a Base software.
 
  
Imagem : tarifaetolerancia
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[[Arquivo:dashboard1.JPG|center]]
  
  
: Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inical do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”.
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: Ao clicar na opção [[Arquivo:vermais0.jpg]], a tela do '''"Status Base Fitbank"''' será exibida para realização de consultas em outros períodos.
  
Imagem: cobrançaativada
 
  
==Liberação de Boleto==
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[[Arquivo:statustodos1.JPG|center]]
  
Após liberar os boletos, eles ficarão com status “Liberado” no FaciLoca  e no Fitbank, ficará com “Em Registro” , até ser ”Registrado”pelo Fitbank .
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== Baixa de Boleto==

Edição atual tal como às 17h00min de 28 de novembro de 2017

Visão Geral

O Base FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).

De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:

  • Tarifa reduzida por operação.
  • Plataforma totalmente integrada com o novo modelo de registro de cobrança.
  • Evita o processo cansativo de homologação da cobrança.
  • Resgate automático de recebidos para a conta corrente da administradora.
  • Portal único de comunicação independente do banco.
  • Processamento automático do registro e retorno das cobranças e pagamentos sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema.
  • Conciliação dos créditos e débitos.

Procedimentos

Atencao.png

Atenção: Esta documentação está em produção e ainda não foi finalizada.


Esta página define os procedimentos para a funcionalidade "COBRANÇA FITBANK".


Configurando a cobrança Fitbank

Acesse a opção CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS, no Menu azul do FaciLoca.


Em “Dados Básicos” , selecione a cobrança “Sim – Base FitBank” em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo FitBank.


Configfitbank1.JPG


Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente a Base software.


Tarifaetolerancia1.JPG


Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inical do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”


Cobrançaativada1.JPG

Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao Fitbank para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status Base Fitbank" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.


Liberaretarifa1.JPG



Atencao.png

Após os boletos serem "Liberados" no FaciLoca", haverá cobrança de "Tarifa", conforme contrato estabelecido entre a Imobiliária/Administradora e a Base Software .

Visualização do Boleto

Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.


Boletoliberado2.JPG


Atencao.png

Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status Base FitBank


Imagem do Boleto "Registrado"no FitBank.


Boletoliberado.JPG

Tela de “Status Base FitBank”

Acesse: "CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS BASE FITBANK". Nesta tela é possível visualizar o "Status" de todos os boletos "Liberados" pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.

O usuário visualizará inclusive se o boleto está "Liquidado/ Baixado", o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago. Caso o boleto esteja "Liquidado/Pendende de Baixa", por ter sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos Fitbank)


Status1.JPG


Atencao.png

Com a utilização da cobrança Fitbank, não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto. Para reenvio de novo Boleto será feito novo registro e será cobrada nova taxa.

Dashboard

Na tela inicial do faciLoca, através do "Dashboard" é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.


Dashboard1.JPG


Ao clicar na opção Vermais0.jpg, a tela do "Status Base Fitbank" será exibida para realização de consultas em outros períodos.


Statustodos1.JPG

Baixa de Boleto

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