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(Como o usuário acompanha seus atendimentos solicitados no site da administradora)
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[[Arquivo:icone_ solicitar_atendimento.jpg|200px|thumb|right|Base CRM]]Aqui você encontra informações sobre como solicitar atendimento.
 
 
==Visão Geral==
 
 
Esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo, solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM.
 
 
==Procedimentos==
 
 
===Como o usuário solicita um atendimento no site da administradora===
 
 
Para solicitar um atendimento, clique no ícone de solicitação na página do site.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_solicitar_atendimento1.jpg|center]]
 
 
 
 
Ao clicar, a tela com a mensagem de identificação será exibida. O usuário deverá clicar na opção adequada.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_solicitar_atendimento2.jpg|center]]
 
 
 
 
O usuário deverá clicar na opção adequada. Se for um cliente, deverá clicar na opção '''"Sim"''' para que o sistema localize as informações pertinentes a ele.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_solicitar_atendimento3.jpg|center]]
 
 
 
Ao optar por '''"Sim"''', abrirá a tela de identificação para que esse cliente insira o '''"login"''' e '''"senha"''', conforme cadastrado no site.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_solicitar_atendimento4.jpg|center]]
 
 
 
Após o cliente ser identificado pelo sistema, será direcionado para tela de criação de atendimento. Observe que no topo da tela, ao lado direto, será exibido o nome e a relação do cliente conforme cadastro no Base CRM.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_criar_atendimento1.jpg|center]]
 
 
 
Para criar o atendimento, selecione o '''"Assunto"''' de acordo com a listagem apresentada.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_criar_atendimento2.jpg|center]]
 
 
 
Em seguida, selecione a '''"Forma de resposta"''' de acordo com as opções relacionadas na listagem.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_criar_atendimento3.jpg|center]]
 
 
 
Para concluir, no campo '''"Descrição"''', descreva o requerido no atendimento e clique em '''"Salvar"'''.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_criar_atendimento4.jpg|center]]
 
 
 
 
Quando o atendimento for salvo, automaticamente criará o atendimento, fornecerá o número do protocolo. As informações deste atendimento são armazenadas no banco de dados do CRM e podem ser acompanhadas sempre que necessário.
 
 
Ao clicar em "'''Ok'''" o cliente será direcionado para página principal.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentocriado.jpg|center]]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
===Como o usuário acompanha seus atendimentos solicitados no site da administradora===
 
 
 
 
Para o usuário acompanhar os seus atendimentos solicitados pelo site, deve inserir o seu login e senha cadastrados. Desta forma será aberta a tela principal do sistema. Nesta tela, usuário deverá clicar na opção '''Meus atendimentos.'''
 
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_meus_atendimentos.JPG|center]]
 
 
 
 
Ao clicar em '''Meus Atendimentos''', a tela com a listagem de atendimentos relacionados ao usuário logado no site será aberta.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos1.JPG|center]]
 
 
 
Na tela de listagem dos atendimentos o usuário pode utilizar filtros para localizar atendimentos por status.
 
Caso marque o check box '''"Aberto"''' serão listados todos os atendimentos que ainda estão em aberto. Se marcar o check box '''"Fechado"''' serão exibidos apenas os atendimentos fechado.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos2.JPG|center]]
 
 
 
 
O usuário pode visualizar os detalhes do atendimento, clicando no ícone '''Lupa''', localizado ao lado direito do respectivo atendimento na listagem.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos3.JPG|center]]
 
 
 
 
Ao abrir a tela do atendimento que foi selecionado, além de ver os detalhes, caso queira, o usuário tem a opção de adicionar comentários.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos4.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos5.JPG|center]]
 
 
 
E ainda, se desejar, o usuário poderá abrir um novo atendimento diretamente na tela, basta clicar em '''Criar Novo''' e preencher o formulário.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos6.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_atendimentos7.JPG|center]]
 
 
==Como criar modelos de atendimento para o campo "Assunto" no Base CRM==
 
 
 
Os modelos de atendimento do campo "Assunto" no formulário de solicitação são fixos, ou seja, o usuário apenas pode solicitar o atendimento pelo site, preenchendo todos os campos deste formulário. Para que o atendimento seja direcionado para área correta da sua empresa, o administrador pode criar modelos de atendimento de acordo com a demanda de solicitações e com os setores da empresa. Sendo assim, quando o usuário selecionar o "Assunto" da sua solicitação do atendimento, o sistema direciona diretamente para área responsável.
 
 
Veja como criar modelos de atendimento e gerenciá-los no Base CRM:
 
 
 
No Sistema Base CRM, insira seu login e senha de administrador. Na página principal, clique no
 
 
==Como habilitar o acompanhamento das solicitações de atendimento para os usuários no site==
 
 
 
Para que os usuários possam acompanhar seus atendimentos no site da administradora, é necessário habilitar esta opção '''Meus Atendimentos''' na página inicial do site.
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_meus_atendimentos.JPG|center]]
 
 
 
 
Veja como habilitar:
 
 
 
Na página de administração do site, digite o "login" e "senha" de administrador.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu1.JPG|center]]
 
 
 
 
Ao entrar se identificar no site, abrirá a tela do Painel de Controle do Administrador.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu2.JPG|center]]
 
 
 
 
Na área "Configurar Aparência", clique na opção '''Editar Menu.'''
 
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu3.JPG|center]]
 
 
 
Ao abrir a tela do Editor de Menus, selecione o menu desejado. Após escolher, caso queira visualizar a posição do menu, clique em '''Visualizar.'''
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu4.JPG|center]]
 
 
 
 
 
Dentro da tela do site da administradora existem três tipos de menus disponíveis, que irão variar a posição no site de acordo com o escolhido. Podem ser todos os menus ou apenas um, porém, cada opção é configurada individualmente. Veja a posição na tela do usuário:
 
 
 
 
'''1-Menu Topo'''
 
 
'''2-Menu Serviços'''
 
 
'''3-Menu Central'''
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_posicao_menu.JPG|center]]
 
 
 
Após selecionar a opção desejada de posição do menu, clique em '''Editar Permissões'''.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu5.JPG|center]]
 
 
 
Ao abrir a tela de Edição de Permissões, no campo "Entidade" selecione o(s) tipo(s) que terão acesso aos serviços do site, de acordo com o sistema contratado (Base Locação ou Base Condomínio).
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_habilitar_menu6.JPG|center]]
 
 
 
É necessário habilitar o campo "Meus Atendimentos" para todas as entidades(usuários) que utilizarão o site, para que seja exibida esta opção quando o usuário fazer o login no site. A cada configuração feita por entidade, clique em '''Salvar''' na parte inferior de cada tela.
 
 
 
[[Arquivo:Basecrm_todosmenus.JPG|center]]
 
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
''' As entidades são configuradas de acordo com o sistema contratado (Base Condomínio - Condômino, Síndico; Base Locação - Proprietário, Inquilino). Os menus devem ser configurados um a um para cada entidade selecionada e sempre clique em "Salvar" para cada tela.'''
 
 
|}
 

Edição atual tal como às 16h24min de 14 de julho de 2014

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