Mudanças entre as edições de "Categoria:Módulo de Eventos Base CRM"

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'''Esse módulo é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra.'''
 
'''Para mais informações, entre em contato com o Setor Comercial da '''[http://www.basesoft.com.br '''Base Software''']'''.
 
 
|}
 
 
 
 
 
==Índice==
 
 
 
===Como Criar um Evento===
 
 
'''1-''' No menu lateral, clique na opção '''Mais > Marketing > Eventos.'''
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos1.JPG|center]]
 
 
'''2-''' Ao abrir a tela serão exibidos todos os eventos criados, e estes, podem ser editados. Para criar um novo evento, clique no sinal de +.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos2.JPG|center]]
 
 
 
'''3-''' Ao abrir a tela para a criação de um novo evento, preencha primeiro a aba '''Básico Informação'''. Ao concluir, clique em '''Salvar'''.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos3.JPG|center]]
 
 
Veja as instruções para preencher cada campo desta aba:
 
 
 
 
*'''Nome:''' Preencher com o nome do evento.
 
*'''Abrangência:'''  Selecionar se será “Aberto ao Público” ou “Corretores com Creci”.
 
*'''Hora Inicio:'''  Inicio do evento.
 
*'''Hora Fim:'''  Término do evento.
 
*'''Local:'''  Aonde será realizado o evento.
 
*'''Modelo de crachá:'''  Que será utilizado no evento.
 
*'''Modelo de certificado:'''  Que será entregue após confirmar presença no evento.
 
*'''Tipo de Listagem:'''
 
“Lista Aberta”- É quando o evento permite qualquer pessoa se cadastrar no evento através do hotsite, ou;
 
“Lista Fechada” - É quando já serão definidos os participantes do evento ( importando os participantes já nos convites ), mas ainda assim permite que pessoas se cadastrem pelo hotsite, (ao se cadastrar pelo hotsite, vão ser cadastradas com o status "Bloqueado". Nesse caso o administrador do evento vai precisar desbloquear cadastro por cadastro, decidindo assim quem vai participar ou não).
 
*'''Perfil:'''  Quem poderá se inscrever no evento.
 
*'''Tipo:''' Selecionar se será “Gratuito” ou “Pago”.
 
*'''Status:'''
 
Rascunho -  não terá no Hotsite as informações da Inscrição.
 
Publicado -  está disponível no Hotsite.
 
Encerrado - será incluído o campo de Emitir o certificado.
 
Cancelado - não terá os campos de informações de inscrições e o de emitir certificado.
 
*'''Data(s)''': Clicar em definir, para selecionar data(s) do evento.
 
*'''Hot Site:''' Criação da página do evento, ao selecionar o site, é possível alterar as cores e clicar no link que ficará nesse campo.
 
*'''Permissão de Faltas:'''  Preencher com a quantidade de faltas que o participante poderá ter no evento. Caso o participante tenha atingido o número máximo de faltas, não será permitido realizar o download do certificado de conclusão.
 
*'''Descrição:''' Informações sobre o evento.
 
 
===Mais Informações===
 
 
Ao criar um "Evento", será exibida a aba '''Mais Informação''', que contém opções relacionadas ao eventos para ser preenchidas.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos4.JPG|center]]
 
 
====Ingressos====
 
 
 
Para que fazer a inscrição no evento, é necessário criar o ingresso. Para criar um ingresso, clique em na opção '''Ingresso''' e após, em '''Adicionar Ingresso'''.
 
Ao abrir a tela para a criação de um "Novo Ingresso", preencha com as informações solicitadas e após, clique em '''Salvar'''.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos6.JPG|center]]
 
 
 
Veja as instruções para preencher cada campo da tela de criação de "Ingresso":
 
 
 
*'''Evento:''' Selecionar o nome do evento que foi criado.
 
*'''Quantidade:''' Quantos ingressos estarão disponíveis para inscrições.
 
*'''Data Limite Confirmação:''' Prazo para o candidato confirmar a presença no evento após a inscrição.
 
*'''Tipo de Ingresso:'''Selecione o tipo desejado.
 
*'''Início de Inscrição:''' Data que será permitido iniciar as inscrições.
 
*'''Nome:''' Nome do ingresso.
 
*'''Término Inscrição:''' Data que encerrar as inscrições.
 
*'''Status:''' Disponível ou Esgotado.
 
*'''Descrição:'''Informações sobre o ingresso.
 
 
 
 
====Contas e Cidadãos====
 
 
Exibe a lista dos inscritos no evento.
 
 
É permitido exportar uma lista em PDF ou CSV com os nomes dos inscritos no evento. E ainda, é possível visualizar as informações do candidato, emitir crachá, certificado, confirmar presença, consultar o código de rastreamento, etc.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos7.JPG|center]]
 
 
 
 
====Palestrantes====
 
 
Após inscrever o evento, é necessário adicionar o palestrante. Este palestrante tem que ser cadastrado no Base CRM como "Conta" ou "Cidadão". Sendo assim, clique em "Adicionar Palestrante", preencha as informações conforme solicitado e após, clique em '''Salvar'''.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos11.JPG|center]]
 
 
 
 
*Palestrante: Nome do responsável por apresentar a palestra.
 
*Evento: Selecionar o nome do evento que foi criado.
 
*Assunto: Tema que vai ser apresentado pelo palestrante.
 
*Local: Aonde será o evento.
 
*Data da palestra: Data da apresentação deste palestrante.
 
*Hora início: Horário previsto para o inicio da apresentação deste palestrante.
 
*Hora fim: Horário previsto para o final da apresentação deste palestrante.
 
*Descrição: Informações sobre a palestra.
 
 
====Logs====
 
 
Exibe o histórico de criação e alteração do evento. Esta tela é preenchida automaticamente pelo sistema.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos12.JPG|center]]
 
 
 
 
 
====Documentos====
 
 
Nesta opção é permitido anexar arquivos ao evento. Para adicionar, clique em "Adicionar Documentos", desta forma, a tela para anexar os arquivos será exibida.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos13.JPG|center]]
 
 
===Ações do Evento===
 
 
Ao criar o evento, alguns links serão exibidos na lateral:
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos14.JPG|center]]
 
 
 
 
 
 
 
 
====Resumo do Evento====
 
 
No resumo são exibidas as opções abaixo:
 
 
*'''Demonstrativo de Ingressos''': Ao posicionar o mouse no círculo, mostra os tipos de ingressos que existem para o evento.
 
*'''Estatísticas:''' Ao posicionar o mouse no círculo, mostra o resumo quantitativo dos ingressos do evento.
 
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos15.JPG|center]]
 
 
====Lista de Exclusão do Evento====
 
 
 
A lista de exclusão é uma listagem de contas que você deseja que não participem do evento. Caso uma dessas contas faça a inscrição, ela será inscrita como Bloqueada, esperando seu desbloqueio.
 
 
 
 
 
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====Confirmar Presença====
 
 
 
Poderá ser preenchido com o código de rastreamento que cada participante receberá. Confirmando assim a sua presença no evento.
 
 
 
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos17.JPG|center]]
 
 
====Logotipo do Evento====
 
Enviar a logo que ficará no Hotsite. Dimensões máximas para a imagem: 300px de largura por 200px de altura (arquivo no máximo de 1Mb).
 
 
 
====Visitar Site====
 
Abrir a página do evento.
 
 
 
====Importar Arquivo de Presença====
 
 
Será utilizado quando passar o leitor de códigos no crachá, para confirmar a presença no evento; Caso não tenha o sistema aberto durante o evento, os crachás são lidos e os códigos de rastreamento são adicionados num arquivo txt, que deverá ser importado para o CRM. Assim a presença dos participantes será confirmada.
 
 
====Divulgar Evento====
 
Enviar e-mail com informações do evento.
 
 
 
====Baixar Todos Crachás====
 
Gera arquivo(s) com os crachás de todos participantes confirmados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[[:Categoria:Módulo de Eventos Base CRM|Módulo de Eventos]]
 

Edição atual tal como às 15h22min de 14 de julho de 2014

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