Mudanças entre as edições de "Tela de Atendimento"

De WikiBase
(Tela de Condomínio)
(Tela de Unidades)
 
(8 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 5: Linha 5:
 
=== Tela de Pesquisa ===
 
=== Tela de Pesquisa ===
  
[[Arquivo:BC-Atendimento_Principal.jpg|center]]
+
[[Arquivo:BC-Atendimento_Pesquisa.jpg|center]]
  
  
Linha 79: Linha 79:
 
:*6- Atalhos de acesso a telas do sistema: Acesso a algumas telas do sistema já preenchendo a data inicial e final e o condomínio em questão.
 
:*6- Atalhos de acesso a telas do sistema: Acesso a algumas telas do sistema já preenchendo a data inicial e final e o condomínio em questão.
  
[[Arquivo:BC-Atendimento_Sindico.jpg|center]]
+
[[Arquivo:BC-Atendimento_Relatorios.jpg|center]]
  
 
::a) Acesso ao balancete Rec/Pag;
 
::a) Acesso ao balancete Rec/Pag;
Linha 94: Linha 94:
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
  
'''* O módulo deve estar habilitado pelo licenciamento para ter acesso​.'''
+
'''* O módulo de orçamento deve estar habilitado pelo licenciamento para ter acesso​.'''
  
 
|}
 
|}
Linha 100: Linha 100:
 
:*7- Resumo de saldo e contas a pagar: Exibe o saldo do condomínio bem como o somatório dos boletos pagos e abertos dentro do mês corrente.
 
:*7- Resumo de saldo e contas a pagar: Exibe o saldo do condomínio bem como o somatório dos boletos pagos e abertos dentro do mês corrente.
  
1- Saldo do condomínio;
+
[[Arquivo:BC-Atendimento_Valores.jpg|center]]
2- Valor total de recibos em aberto com vencimento dentro do período corrente;
+
3- Valor total de recibos pagos dentro do mês corrente;
+
4- Valor total de contas a pagar em aberto dentro do mês corrente;
+
5- Valor total de contas a pagar conciliados e não pagos dentro do mês corrente;
+
6- Valor total de contas a pagar a conciliar e não pagos dentro do mês corrente;
+
7- Valor total de contas a pagar de valor fixo e não pagos dentro do mês corrente;
+
  
8- Grade de unidades - São listadas as unidades do condomínio pesquisado onde ao clicar
+
::a) Saldo do condomínio;
duas vezes sobre a linha da unidade será aberta tela com resumo de dados da referida
+
::b) Valor total de recibos em aberto com vencimento dentro do período corrente;
unidade.
+
::c) Valor total de recibos pagos dentro do mês corrente;
 +
::d) Valor total de contas a pagar em aberto dentro do mês corrente;
 +
::e) Valor total de contas a pagar conciliados e não pagos dentro do mês corrente;
 +
::f) Valor total de contas a pagar a conciliar e não pagos dentro do mês corrente;
 +
::g) Valor total de contas a pagar de valor fixo e não pagos dentro do mês corrente;
  
 +
:*8- Grade de unidades: São listadas as unidades do condomínio pesquisado onde ao clicar duas vezes sobre a linha da unidade será aberta tela com resumo de dados da referida unidade.
  
 +
[[Arquivo:BC-Atendimento_unidades.jpg|center]]
  
9- Aba de Saldos - Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os dados referente aos
+
:*9- Aba de Saldos: Ao clicar no botão ''Processar'', são exibidos os dados referente aos saldos por grupo de saldo do condomínio em questão destacando os que têm ou não gestão financeira.
saldos por grupo de saldo do condomínio em questão destacando os que têm ou não
+
gestão financeira.
+
  
10- Aba Resumo Devedores - Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os os dados
+
[[Arquivo:BC-Atendimento_Processar.jpg|center]]
referentes ao demonstrativo de recebimento* do mês sem levar em consideração os recibos
+
de acordo bem como o percentual de impontualidade*
+
  
 +
:*10- Aba Resumo Devedores: Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os os dados referentes ao demonstrativo de recebimento do mês sem levar em consideração os recibos de acordo bem como o percentual de impontualidade.
  
* Demonstrativo de Recebimento
+
::10.1- ''Demonstrativo de Recebimento'':
a) Recebimento em atraso - Somatório dos valores referente a boletos vencidos pagos no
+
:::a) Recebimento em atraso: Somatório dos valores referente a boletos vencidos pagos no mês corrente;
mês corrente.;
+
:::b) Recebimento antecipado: Somatório dos valores referente a boletos com vencimentos futuros pagos no mês corrente;
b) Recebimento antecipadoSomatório dos valores referente a boletos com vencimentos
+
:::c) Total: Somatório de Recebimentos em atraso e antecipado.
futuros pagos no mês corrente;
+
c)Total - Somatório de Recebimentos em atraso e antecipado.
+
  
* Impontualidade - Percentual de boletos pagos com atraso mostrando o período de 1 ano.
+
::10.2- ''Impontualidade'': Percentual de boletos pagos com atraso mostrando o período de 1 ano.
  
 +
:*11- '''Postergação de Boletos''': Permite alterar a data de vencimento de um determinado boleto que esteja em aberto contemplando os status de (Processado / Emitido). ::Obs: Após a alteração do vencimento o boleto estará automaticamente liberado para ser reenviado ao banco para inclusão de registro com a nova data estando também preparado o cancelamento automático do boleto caso a administradora possua inclusão/cancelamento configurado no cadastro de conta corrente.
  
 +
=== Tela de Unidades ===
 +
 +
Realizando a busca por Unidades, é possível acessar os dados cadastrais nos mesmos moldes do cadastro de condomínio.
 +
 +
Ao dar duplo clique na linha da unidade que se quer obter mais dados, abrirá a tela de cadastro de unidades conforme abaixo:
 +
 +
[[Arquivo:BC-Atendimento_Unidades.jpg|center]]
 +
 +
::a) Botão ''Unidade'': Abre o cadastro de unidades apontando para a referida unidade;
 +
::b) ''Status'': Exibe o status da unidade;
 +
::c) ''Recibo Bloqueado'': Marcação que mostra se a unidade em questão está com a configuração de recibo bloqueado;
 +
::d) ''Débito automático'': Marcação que informa se a unidade está com cadastro de débito automático ativo;
 +
::e) Aba ''Ocorrências'': Exibe todas as ocorrências cadastradas para a unidade;
 +
::f) ''Escritório de cobrança'': Exibe os escritórios de cobrança vinculados à unidade;
 +
::g) Aba ''Débito Automático'': Exibe o cadastro da conta em que foi cadastrado o débito automático da unidade.
 +
 +
=== Tela de Condôminos ===
 +
 +
Permite realizar a busca por condôminos.
 +
 +
[[Arquivo:BC-Atendimento_Condominos.jpg|center]]
 +
 +
Segue os destaques da tela:
 +
::a) Botão ''Condômino'': Acessa o cadastro de condôminos posicionando na unidade referenciada na busca;
 +
::b) Botão ''CRM'': Abre o cadastro de conta no CRM, referente a unidade alvo da busca.
 +
 +
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 +
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 +
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 +
 +
*'''Obs1: Somente disponível para clientes que tenham o Base CRM.'''
 +
*'''Obs2: Funcionalidade deve ser configurada no INI do sistema Base Condomínio com a seguinte chave:'''
 +
: [CRM]
 +
: URL_Padrao= http://endereço de crm do cliente/index.php?module=Accounts&action=DetailView&record=%s&parenttab=Contas
 +
 +
|}
  
11- Postergação de Boletos - Permite alterar a data de vencimento de um determinado
+
::c) Aba ''Imagens'': São exibidas as imagens salvas para a entidade condômino em questão.
boleto que esteja em aberto contemplando os status de (Processado / Emitido).
+
Obs: Após a alteração do vencimento o boleto estará automaticamente liberado para ser
+
reenviado ao banco para inclusão de registro com a nova data estando também preparado
+
o cancelamento automático do boleto caso a administradora possua inclusão/cancelamento
+
configurado no cadastro de conta corrente.
+

Edição atual tal como às 15h23min de 4 de janeiro de 2019

Visão Geral

Dispor informações básicas em uma única tela, permitindo prestar um atendimento ágil e objetivo ao condomínio, condômino, síndicos, membros e muito mais.

Procedimentos

Tela de Pesquisa

BC-Atendimento Pesquisa.jpg


A tela é composta de uma pesquisa onde podem ser definidas as seguintes configurações para a busca de dados:

  • 1- Conteúdo Pesquisa: São digitados os dados a serem pesquisados.
  • 2- Pesquisar em: Permite escolher onde será realizada a busca.
a) Condomínios: Busca dados dos condomínios;
b) Unidades: Busca dados das unidades;
c) Entidades Condôminos: Busca dados no cadastro de condôminos.
  • 3- Contexto: Permite escolher em que contexto a busca será realizada, ou seja, o dado digitado no campo "Conteúdo pesquisa" deverá estar de acordo com um dos contextos abaixo:
a) Código: Pesquisa o código de condomínio, unidades ou entidades condôminos;
b) Nome: Pesquisa o nome do condomínio, unidades ou entidades condôminos;
c) CPF/CNPJ: Busca pelo CPF ou CNPJ de condomínios e/ou condôminos;
d) Data de Nascimento: Busca a data de nascimento de entidades condôminos;
e) Telefone: Permite realizar a pesquisa do telefone vinculado a condomínios e entidades do tipo condômino;
f) Email: Permite realizar a pesquisa do e-mail vinculado a condomínios e entidades do tipo condômino;
g) Resumo: Permite realizar a busca de dados que estiverem dentro do cadastro do condomínio como por exemplo dados de um membro do conselho;
h) Endereço: permite buscar os dados referentes a endereços vinculados a condomínios e entidades do tipo condômino.
  • 4- Operador: Permite escolher qual tipo de operador será aplicado na busca, podendo torná-la mais abrangente ou objetiva.
a) E: Pesquisa cada palavra digitada na pesquisa em várias partes dos contextos. Sendo assim, caso seja pesquisado o nome Andre Luíz será retornado todos os nomes que contém Andre e Luiz (No caso: ​Andre​ Ribeiro, ​Luiz​ Carlos).
b) OU: Pesquisa cada palavra que contenha o dados digitado estando esse disposto integralmente no nome ou não. Sendo assim, caso seja pesquisado o nome Andre Luíz será retornado todos os nomes que contém Andre e Luiz (Exemplo de resultado: Alex​andre ​Moreira, Maria ​Luiz​a).
  • 5- Checkbox Somente Ativos: Permite pesquisar dados de condomínios e/ou entidades que estejam exclusivamente ativas no cadastro.
  • 6- Critério de Busca: Exibe quais dados estão sendo pesquisados com base na marcação dos campos de Contexto e Pesquisar em.
  • 7- Resultado da Pesquisa: Exibe o resultado dos dados pesquisados em formato de grade permitindo que seja aberta a tela do cadastro dando. Obs: Ao clicar na linha referente ao resultado da busca, é mostrado na lateral direita o resumo dos dados da pesquisa da entidade ou condomínio.
  • 8- Botão Buscar: Executa a busca com base nos dados preenchidos nos campos Conteúdo Pesquisa, Pesquisar em, Contexto e Operado.
  • 9- Botão Limpar: Limpa os campos preenchidos com os dados da pesquisa.

Tela de Condomínio

BC-Atendimento Condominio.jpg

A tela em questão exibe o condomínio que o usuário clicou para abrir os detalhes.

  • 1- Botão Pesquisa [CTRL +F]: Permite voltar para a tela principal de pesquisa.
  • 2- Botão Condomínio: Atalho que abre a tela do condomínio alvo da pesquisa.
  • 3- Botão CRM: Abre o cadastro de conta, referente ao condomínio alvo da busca no CRM.
Atencao.png
  • Obs1: Somente disponível para clientes que tenham o Base CRM.
  • Obs2: Funcionalidade deve ser configurada no INI do sistema Base Condomínio com a seguinte chave:
[CRM]
URL_Padrao= http://endereço de crm do cliente/index.php?module=Accounts&action=DetailView&record=%s&parenttab=Contas
  • 4- Botão Síndico: Abre o cadastro do síndico do condomínio em questão.

Abaixo desse botão são exibidos os dados do síndico

BC-Atendimento Sindico.jpg
  • 5- Botão Contrato: Abre o contrato de administração do condomínio em questão. Ao lado do botão existe um resumo de informações do contrato exibidas na tela como:
a) Data de vigência do contrato;
b) Valor da taxa de administração;
c) Limite de crédito;
d) CNPJ e CEI do condomínio.
  • 6- Atalhos de acesso a telas do sistema: Acesso a algumas telas do sistema já preenchendo a data inicial e final e o condomínio em questão.
BC-Atendimento Relatorios.jpg
a) Acesso ao balancete Rec/Pag;
b) Acesso a tela de contas a pagar onde a mesma é aberta dentro do mês corrente;
c) Acesso ao módulo de orçamento do sistema*;
d) Acesso ao relatório de devedores com reajuste;
e) Acesso ao relatório de recibos baixados;
f) Acesso ao relatório de contas a pagar por vencimento;
g) Acesso ao relatório de prestação de contas;
h) Acesso ao relatório de crítica de recibo.
Dica.png

* O módulo de orçamento deve estar habilitado pelo licenciamento para ter acesso​.

  • 7- Resumo de saldo e contas a pagar: Exibe o saldo do condomínio bem como o somatório dos boletos pagos e abertos dentro do mês corrente.
BC-Atendimento Valores.jpg
a) Saldo do condomínio;
b) Valor total de recibos em aberto com vencimento dentro do período corrente;
c) Valor total de recibos pagos dentro do mês corrente;
d) Valor total de contas a pagar em aberto dentro do mês corrente;
e) Valor total de contas a pagar conciliados e não pagos dentro do mês corrente;
f) Valor total de contas a pagar a conciliar e não pagos dentro do mês corrente;
g) Valor total de contas a pagar de valor fixo e não pagos dentro do mês corrente;
  • 8- Grade de unidades: São listadas as unidades do condomínio pesquisado onde ao clicar duas vezes sobre a linha da unidade será aberta tela com resumo de dados da referida unidade.
BC-Atendimento unidades.jpg
  • 9- Aba de Saldos: Ao clicar no botão Processar, são exibidos os dados referente aos saldos por grupo de saldo do condomínio em questão destacando os que têm ou não gestão financeira.
BC-Atendimento Processar.jpg
  • 10- Aba Resumo Devedores: Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os os dados referentes ao demonstrativo de recebimento do mês sem levar em consideração os recibos de acordo bem como o percentual de impontualidade.
10.1- Demonstrativo de Recebimento:
a) Recebimento em atraso: Somatório dos valores referente a boletos vencidos pagos no mês corrente;
b) Recebimento antecipado: Somatório dos valores referente a boletos com vencimentos futuros pagos no mês corrente;
c) Total: Somatório de Recebimentos em atraso e antecipado.
10.2- Impontualidade: Percentual de boletos pagos com atraso mostrando o período de 1 ano.
  • 11- Postergação de Boletos: Permite alterar a data de vencimento de um determinado boleto que esteja em aberto contemplando os status de (Processado / Emitido). ::Obs: Após a alteração do vencimento o boleto estará automaticamente liberado para ser reenviado ao banco para inclusão de registro com a nova data estando também preparado o cancelamento automático do boleto caso a administradora possua inclusão/cancelamento configurado no cadastro de conta corrente.

Tela de Unidades

Realizando a busca por Unidades, é possível acessar os dados cadastrais nos mesmos moldes do cadastro de condomínio.

Ao dar duplo clique na linha da unidade que se quer obter mais dados, abrirá a tela de cadastro de unidades conforme abaixo:

BC-Atendimento Unidades.jpg
a) Botão Unidade: Abre o cadastro de unidades apontando para a referida unidade;
b) Status: Exibe o status da unidade;
c) Recibo Bloqueado: Marcação que mostra se a unidade em questão está com a configuração de recibo bloqueado;
d) Débito automático: Marcação que informa se a unidade está com cadastro de débito automático ativo;
e) Aba Ocorrências: Exibe todas as ocorrências cadastradas para a unidade;
f) Escritório de cobrança: Exibe os escritórios de cobrança vinculados à unidade;
g) Aba Débito Automático: Exibe o cadastro da conta em que foi cadastrado o débito automático da unidade.

Tela de Condôminos

Permite realizar a busca por condôminos.

BC-Atendimento Condominos.jpg

Segue os destaques da tela:

a) Botão Condômino: Acessa o cadastro de condôminos posicionando na unidade referenciada na busca;
b) Botão CRM: Abre o cadastro de conta no CRM, referente a unidade alvo da busca.
Atencao.png
  • Obs1: Somente disponível para clientes que tenham o Base CRM.
  • Obs2: Funcionalidade deve ser configurada no INI do sistema Base Condomínio com a seguinte chave:
[CRM]
URL_Padrao= http://endereço de crm do cliente/index.php?module=Accounts&action=DetailView&record=%s&parenttab=Contas
c) Aba Imagens: São exibidas as imagens salvas para a entidade condômino em questão.