Mudanças entre as edições de "Tela de Atendimento"
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Edição das 09h14min de 4 de janeiro de 2019
Visão Geral
Dispor informações básicas em uma única tela, permitindo prestar um atendimento ágil e objetivo ao condomínio, condômino, síndicos, membros e muito mais.
Procedimentos
Tela de Pesquisa
A tela é composta de uma pesquisa onde podem ser definidas as seguintes configurações
para a busca de dados:
- 1- Conteúdo Pesquisa: São digitados os dados a serem pesquisados.
- 2- Pesquisar em: Permite escolher onde será realizada a busca.
- a) Condomínios: Busca dados dos condomínios;
- b) Unidades: Busca dados das unidades;
- c) Entidades Condôminos: Busca dados no cadastro de condôminos.
- 3- Contexto: Permite escolher em que contexto a busca será realizada, ou seja, o dado digitado no campo "Conteúdo pesquisa" deverá estar de acordo com um dos contextos abaixo:
- a) Código: Pesquisa o código de condomínio, unidades ou entidades condôminos;
- b) Nome: Pesquisa o nome do condomínio, unidades ou entidades condôminos;
- c) CPF/CNPJ: Busca pelo CPF ou CNPJ de condomínios e/ou condôminos;
- d) Data de Nascimento: Busca a data de nascimento de entidades condôminos;
- e) Telefone: Permite realizar a pesquisa do telefone vinculado a condomínios e entidades do tipo condômino;
- f) Email: Permite realizar a pesquisa do e-mail vinculado a condomínios e entidades do tipo condômino;
- g) Resumo: Permite realizar a busca de dados que estiverem dentro do cadastro do condomínio como por exemplo dados de um membro do conselho;
- h) Endereço: permite buscar os dados referentes a endereços vinculados a condomínios e entidades do tipo condômino.
- 4- Operador: Permite escolher qual tipo de operador será aplicado na busca, podendo torná-la mais abrangente ou objetiva.
- a) E: Pesquisa cada palavra digitada na pesquisa em várias partes dos contextos. Sendo assim, caso seja pesquisado o nome Andre Luíz será retornado todos os nomes que contém Andre e Luiz (No caso: Andre Ribeiro, Luiz Carlos).
- b) OU: Pesquisa cada palavra que contenha o dados digitado estando esse disposto integralmente no nome ou não. Sendo assim, caso seja pesquisado o nome Andre Luíz será retornado todos os nomes que contém Andre e Luiz (Exemplo de resultado: Alexandre Moreira, Maria Luiza).
- 5- Checkbox Somente Ativos: Permite pesquisar dados de condomínios e/ou entidades que estejam exclusivamente ativas no cadastro.
- 6- Critério de Busca: Exibe quais dados estão sendo pesquisados com base na marcação dos campos de Contexto e Pesquisar em.
- 7- Resultado da Pesquisa: Exibe o resultado dos dados pesquisados em formato de grade permitindo que seja aberta a tela do cadastro dando. Obs: Ao clicar na linha referente ao resultado da busca, é mostrado na lateral direita o resumo dos dados da pesquisa da entidade ou condomínio.
- 8- Botão Buscar: Executa a busca com base nos dados preenchidos nos campos Conteúdo Pesquisa, Pesquisar em, Contexto e Operado.
- 9- Botão Limpar: Limpa os campos preenchidos com os dados da pesquisa.
Tela de Condomínio
A tela em questão exibe o condomínio que o usuário clicou para abrir os detalhes.
- 1- Botão Pesquisa [CTRL +F]: Permite voltar para a tela principal de pesquisa.
- 2- Botão Condomínio: Atalho que abre a tela do condomínio alvo da pesquisa.
- -3- Botão CRM: Abre o cadastro de conta, referente ao condomínio alvo da busca no CRM.
Obs1: Somente disponível para clientes que tenham o Base CRM. Obs2: Funcionalidade deve ser configurada no INI do sistema Base Condomínio com a seguinte chave: [CRM] URL_Padrao= http://endereço de crm do cliente/index.php?module=Accounts&action=DetailView&record=%s&parenttab=Contas
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4-Botão “Síndico” - Abre o cadastro do síndico do condomínio em questão.
Abaixo desse botão são exibidos os dados do síndico
5-Botão “Contrato” - Abre o contrato de administração do condomínio em questão
Ao lado do botão existe um resumo de informações do contrato exibidas na tela como: a) Data de vigência do contrato
b) Valor da taxa de administração
c) Limite de crédito
d) CNPJ e CEI do condomínio
6- Atalhos de acesso a telas do sistema - Acesso a algumas telas do sistema já
preenchendo a data inicial e final e o condomínio em questão.
1- Acesso ao balancete Rec/Pag; 2- Acesso a tela de contas a pagar onde a mesma é aberta dentro do mês corrente; 3- Acesso ao módulo de orçamento do sistema *; 4- Acesso ao relatório de devedores com reajuste; 5- Acesso ao relatório de recibos baixados; 6- Acesso ao relatório de contas a pagar por vencimento; 7- Acesso ao relatório de prestação de contas; 8- Acesso ao relatório de crítica de recibo.
- O módulo deve estar habilitado pelo licenciamento para ter acesso.
7- Resumo de saldo e contas a pagar - exibe o saldo do condomínio bem como o somatório dos boletos pagos e abertos dentro do mês corrente.
1- Saldo do condomínio; 2- Valor total de recibos em aberto com vencimento dentro do período corrente; 3- Valor total de recibos pagos dentro do mês corrente; 4- Valor total de contas a pagar em aberto dentro do mês corrente; 5- Valor total de contas a pagar conciliados e não pagos dentro do mês corrente; 6- Valor total de contas a pagar a conciliar e não pagos dentro do mês corrente; 7- Valor total de contas a pagar de valor fixo e não pagos dentro do mês corrente;
8- Grade de unidades - São listadas as unidades do condomínio pesquisado onde ao clicar duas vezes sobre a linha da unidade será aberta tela com resumo de dados da referida unidade.
9- Aba de Saldos - Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os dados referente aos saldos por grupo de saldo do condomínio em questão destacando os que têm ou não gestão financeira.
10- Aba Resumo Devedores - Ao clicar no botão “Processar”, são exibidos os os dados referentes ao demonstrativo de recebimento* do mês sem levar em consideração os recibos de acordo bem como o percentual de impontualidade*
- Demonstrativo de Recebimento
a) Recebimento em atraso - Somatório dos valores referente a boletos vencidos pagos no mês corrente.; b) Recebimento antecipado- Somatório dos valores referente a boletos com vencimentos futuros pagos no mês corrente; c)Total - Somatório de Recebimentos em atraso e antecipado.
- Impontualidade - Percentual de boletos pagos com atraso mostrando o período de 1 ano.
11- Postergação de Boletos - Permite alterar a data de vencimento de um determinado boleto que esteja em aberto contemplando os status de (Processado / Emitido). Obs: Após a alteração do vencimento o boleto estará automaticamente liberado para ser reenviado ao banco para inclusão de registro com a nova data estando também preparado o cancelamento automático do boleto caso a administradora possua inclusão/cancelamento configurado no cadastro de conta corrente.