Mudanças entre as edições de "Categoria:Cobrança FitBank FaciLoca"

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(Tela de “Status Base FitBank”)
(Baixa de Boleto FitBank)
 
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===Visão Geral===
  
O Base FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).  
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A cobrança FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).  
  
 
De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:
 
De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:
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* Portal único de comunicação independente do banco.
 
* Portal único de comunicação independente do banco.
 
* Processamento automático do registro e retorno das cobranças e pagamentos sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema.
 
* Processamento automático do registro e retorno das cobranças e pagamentos sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema.
* Conciliação dos créditos e débitos.
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* Conciliação automática dos créditos e débitos.
  
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===Configurando a cobrança Fitbank===
 
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:Em '''“Dados Básicos”''' , selecione a cobrança '''“Sim – FitBank”''' em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo FitBank.
  
  
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:Os campos '''“Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”''', não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente a Base software.
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:Os campos '''“Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”''', não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente à Base software.
  
  
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===Liberação de Boleto===
 
===Liberação de Boleto===
  
Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao FitBank para '''"Registro"'''. No Faciloca, será possível visualizar na tela de '''"Status Base FitBank"''' que o boleto encontra-se '''"Em Registro"'''. Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para '''"Registrado"''' , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.
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Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao FitBank para '''"Registro"'''. No Faciloca, será possível visualizar na tela de '''"Status FitBank"''' que o boleto encontra-se '''"Em Registro"'''. Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para '''"Registrado"''' , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.
  
  
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===Visualização do Boleto FitBank===
  
 
Para visualizar o boleto , após ser '''"Liberado"''' pelo FaciLoca. Acesse: '''CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR''' . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.  
 
Para visualizar o boleto , após ser '''"Liberado"''' pelo FaciLoca. Acesse: '''CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR''' . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.  
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'''Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status Base FitBank'''
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'''Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status FitBank'''
  
 
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Acesse: '''"CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS BASE FITBANK"'''. Nesta tela é possível visualizar o '''"Status"''' de todos os boletos '''"Liberados"''' pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.
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Acesse: '''"CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS FITBANK"'''. Nesta tela é possível visualizar o '''"Status"''' de todos os boletos '''"Liberados"''' pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.
  
 
:O usuário visualizará inclusive se o boleto está '''"Liquidado/ Baixado"''', o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago.  Caso o boleto esteja '''"Liquidado/Pendende de Baixa"''', por ter  sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos FitBank)
 
:O usuário visualizará inclusive se o boleto está '''"Liquidado/ Baixado"''', o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago.  Caso o boleto esteja '''"Liquidado/Pendende de Baixa"''', por ter  sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos FitBank)
  
  
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Na tela inicial do faciLoca, através do '''"Dashboard"''' é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.
 
Na tela inicial do faciLoca, através do '''"Dashboard"''' é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.
  
  
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: Ao clicar na opção [[Arquivo:vermais0.jpg]], a tela do '''"Status Base Fitbank"''' será exibida para realização de consultas em outros períodos.
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==Cancelamento de Boleto==
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===Cancelamento de Boleto FitBank===
  
 
Para '''Cancelar os Boletos''' FitBank, acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.'''
 
Para '''Cancelar os Boletos''' FitBank, acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.'''
  
Na tela de cancelamento, filtre o boleto que deseja '''"Cancelar"'''.Caso o boleto já tenha sido '''"Liberado"''' no Faciloca ('''Registrado no FitBank'''), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e  em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será "Cancelado" automaticamente no Faciloca e no Fitbank.  
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Na tela de cancelamento, filtre os boletos ou apenas o boleto que deseja '''"Cancelar"'''. Caso o boleto já tenha sido '''"Liberado"''' no Faciloca ('''Registrado no FitBank'''), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e  em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será '''"Cancelado"''' automaticamente no Faciloca e no FitBank.
  
  
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'''Não esquecer! Ao cancelar o boleto enviado e gerar um novo, ao fazer o reenvio do  Boleto, será feito novo registro  e ocorrerá nova cobrança de taxa de emissão de boleto.
  
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===Baixa de Boleto FitBank===
  
== Baixa de Boleto==
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A baixa de boletos FitBank será feita de forma automática. Uma vez o boleto '''"Liquidado"''', o FitBank retornará ao FaciLoca o status do Boleto. Para acompanhar, acesse: '''(RECEBIMENTOS > RELATÓRIOS > STATUS FITBANK)'''
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Para Boletos Liquidados com valores divergentes, no FitBank, o retorno será como '''Liquidado/Pendente de Baixa''', ou seja, foi Liquidado no FitBank, porém com valor diferente do informado no boleto. Nestes casos, o usuário deverá proceder com a '''Baixa Manual''', que poderá ser realizada diretamente pela tela de status Fitbank ou  Acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÕES > BAIXAR''' , para baixar manualmente seu boleto.
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''' Valores pagos a maior, serão tratados como "Multa" e valores pagos a menor e fora da tolerância cadastrada, serão tratados como "Diferença de Baixa de Boleto"
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===Extrato FitBank===
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Após as baixas dos boletos, o usuário poderá acessar o '''Extrato FitBank''' para conferência de valores. No extrato Fitbank é possível verificar que os lançamentos referentes a valores de '''"Recebimento de Boleto"''' são agrupados pela data de pagamento.
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''' Somente as "Taxas" poderão ser selecionadas para lançamentos na conta corrente da Administradora". Após lançamentos da "Taxas", estas serão demonstradas no extrato Fitbank com o ícone de "lançadas" [[Arquivo:tic1.jpg]]. Os créditos serão consolidados automaticamente na baixa.
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Edição atual tal como às 11h50min de 30 de maio de 2018

Visão Geral

A cobrança FitBank é uma nova forma de automação para recebimentos e pagamentos (pagamentos em breve) lançada em parceria com a plataforma BaseMarket que torna os processos de integração com as instituições bancárias para emissão de cobrança e realização de pagamentos mais práticos, além de proporcionar uma redução perceptível de custos financeiros (tarifas) e operacionais (pessoal).

De forma simplificada, faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos e pagamentos, dentre as vantagens, destacam-se:

  • Tarifa reduzida por operação.
  • Plataforma totalmente integrada com o novo modelo de registro de cobrança.
  • Evita o processo cansativo de homologação da cobrança.
  • Resgate automático de recebidos para a conta corrente da administradora.
  • Portal único de comunicação independente do banco.
  • Processamento automático do registro e retorno das cobranças e pagamentos sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema.
  • Conciliação automática dos créditos e débitos.

Procedimentos

Esta página define os procedimentos para a funcionalidade "COBRANÇA FITBANK".

Configurando a cobrança Fitbank

Acesse a opção CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS, no Menu azul do FaciLoca.


Em “Dados Básicos” , selecione a cobrança “Sim – FitBank” em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo FitBank.


Configfitbank11.JPG


Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente à Base software.


Tarifaetolerancia11.JPG


Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inical do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”


Cobrançaativada11.JPG

Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao FitBank para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status FitBank" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.


Liberaretarifa1.JPG



Atencao.png

Após os boletos serem "Liberados" no FaciLoca", haverá cobrança de "Tarifa", conforme contrato estabelecido entre a Imobiliária/Administradora e a Base Software .

Visualização do Boleto FitBank

Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.

Boletoliberado2.JPG


Atencao.png

Após a liberação dos Boletos no FaciLoca, os mesmos ficarão com Status "Em Registro", sendo possível apenas a visualização do Boleto Simples. Somente após o boleto ser "Registrado", que ficará disponível para visualização e envio aos inquilinos. Falaremos a seguir sobre a tela de Status FitBank


Abaixo a visualização do boleto "Registrado"no FitBank.


Boletoliberado.JPG

Tela de “Status FitBank”

Acesse: "CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS FITBANK". Nesta tela é possível visualizar o "Status" de todos os boletos "Liberados" pelo FaciLoca e enviados ao FitBank. Utilizando os filtros o usuário agilizará o processo de busca.

O usuário visualizará inclusive se o boleto está "Liquidado/ Baixado", o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento (no FitBank), número do boleto, data de pagamento e valor pago. Caso o boleto esteja "Liquidado/Pendende de Baixa", por ter sido pago fora do seu valor real e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos FitBank)


Status11.JPG


Atencao.png

Com a utilização da cobrança FitBank, não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto. Para reenvio de novo Boleto será feito novo registro e será cobrada nova taxa.

Dashboard

Na tela inicial do faciLoca, através do "Dashboard" é possível visualizar um quadro contendo a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias.


Dashboard11.JPG


Ao clicar na opção Vermais0.jpg, a tela do "Status FitBank" será exibida para realização de consultas em outros períodos.


Statustodos12.JPG

Cancelamento de Boleto FitBank

Para Cancelar os Boletos FitBank, acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.

Na tela de cancelamento, filtre os boletos ou apenas o boleto que deseja "Cancelar". Caso o boleto já tenha sido "Liberado" no Faciloca (Registrado no FitBank), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será "Cancelado" automaticamente no Faciloca e no FitBank.


Cancelar2.JPG


Atencao.png

Não esquecer! Ao cancelar o boleto enviado e gerar um novo, ao fazer o reenvio do Boleto, será feito novo registro e ocorrerá nova cobrança de taxa de emissão de boleto.

Baixa de Boleto FitBank

A baixa de boletos FitBank será feita de forma automática. Uma vez o boleto "Liquidado", o FitBank retornará ao FaciLoca o status do Boleto. Para acompanhar, acesse: (RECEBIMENTOS > RELATÓRIOS > STATUS FITBANK)

Para Boletos Liquidados com valores divergentes, no FitBank, o retorno será como Liquidado/Pendente de Baixa, ou seja, foi Liquidado no FitBank, porém com valor diferente do informado no boleto. Nestes casos, o usuário deverá proceder com a Baixa Manual, que poderá ser realizada diretamente pela tela de status Fitbank ou Acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÕES > BAIXAR , para baixar manualmente seu boleto.


Baixastatus3.JPG



RECEBIMENTOS > OPERAÇÕES > BAIXAR


Baixafit1.JPG


Atencao.png

Valores pagos a maior, serão tratados como "Multa" e valores pagos a menor e fora da tolerância cadastrada, serão tratados como "Diferença de Baixa de Boleto"

Extrato FitBank

Após as baixas dos boletos, o usuário poderá acessar o Extrato FitBank para conferência de valores. No extrato Fitbank é possível verificar que os lançamentos referentes a valores de "Recebimento de Boleto" são agrupados pela data de pagamento.



Extratofitbank1.JPG


Atencao.png

Somente as "Taxas" poderão ser selecionadas para lançamentos na conta corrente da Administradora". Após lançamentos da "Taxas", estas serão demonstradas no extrato Fitbank com o ícone de "lançadas" Tic1.jpg. Os créditos serão consolidados automaticamente na baixa.

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