Mudanças entre as edições de "Categoria:Arquivos Gerais FaciLoca"

De WikiBase
(Criou página com '{| style="border-spacing:0;width:100%;" | style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| center | style="background-color:#F...')
 
(Cadastro de documentos através da tela do Proprietário)
 
(49 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 +
==Visão Geral==
 +
 +
A funcionalidade  '''"Arquivos Gerais"''' do Sistema FaciLoca permite que a Imobiliária ofereça informações (Contrato, Vistorias, Seguros e Documentos Gerais) aos inquilinos e proprietários. Estas informações ficarão disponíveis na '''Área Restrita''', com prazos pré determinados pela imobiliária. Desta forma, os proprietários e inquilinos terão acesso a estas informações de forma atualizada.
 +
 +
==Procedimentos==
 +
 +
Nesta página você encontra todos os procedimentos necessários para a utilização da funcionalidade '''"Arquivos Gerais"'''.
 +
 +
 +
===Sobre Cadastros de Documentos===
 +
 +
 +
Para utilização é necessário informar que os cadastros de documentos poderão ser acessados através das telas de '''Cadastro de Proprietário e Inquilino.'''
 +
 +
 +
 +
===Cadastro de documentos através da tela do Proprietário===
 +
 +
 +
Ao clicar em '''"Incluir Documento"''', abrirá uma janela de inclusão de documentos, onde é necessário o seu preenchimento. Alguns campos são de preenchimento obrigatórios: (Título, Pasta e Tipo), em seguida escolha o arquivo que deseja incluir no cadastro, clique sobre o botão '''"Publicar na Internet"''' e salve. Caso prefira, poderá selecionar a opção de envio para internet em outro momento, diretamente da tela de cadastro do proprietário.
 +
 +
 +
 +
[[Arquivo:telaprop1.jpg|center]]
 +
 +
 +
: Na tela de cadastro de proprietários serão listados os documentos salvos e através dos ícones  [[Arquivo:icones10.jpg]], será possível publicar e despublicar documentos na internet, editar e excluir documentos.
 +
 +
 +
 +
[[Arquivo:telaprop4.jpg|center]]
 +
 +
===Cadastro de documentos através da tela do Inquilino===
 +
 +
 +
Assim como na tela de cadastro de proprietário, para inserir um documento, é necessário clicar na opção '''"Incluir Documento"''' no cadastro de inquilino e preencher os campos solicitados no cadastro para inclusão, observando os campos de preenchimento obrigatórios (Título, Pasta e Tipo).
 +
 +
 +
 +
 +
[[Arquivo:telainq1.jpg|center]]
 +
 +
 +
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|  
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|  
  
'''Esse conteúdo está em construção e poderá sofrer alterações ou correções até a liberação da versão.'''
+
'''Caso o cadastro do documento seja para um imóvel selecionado através da tela do inquilino, este documento será exibido automaticamente na lista de documentos dentro do contrato de locação e tela de proprietário .'''
  
 
|}
 
|}
 +
 +
 +
 +
 +
: Na tela de cadastro de inquilino, os documentos e o contrato de locação serão listados identificando quais estão sendo publicados ná área restrita. Nesta tela também é possível publicar e despublicar, editar e excluir documentos.
 +
 +
 +
 +
[[Arquivo:telainq22.jpg|center]]
 +
 +
===Contrato de Locação===
 +
 +
 +
Contratos que já estão no sistema atualmente também poderão ser publicados na internet pelo usuário através do ícone '''"Publicar"''', ao publicá-lo o sistema gera automaticamente um arquivo PDF que será listado na área de '''Documentos''' e será disponibilizado também para o inquilino e proprietário na '''Área Restrita'''.
 +
 +
 +
 +
[[Arquivo:telactloc1.jpg|center]]
 +
 +
 +
 +
 +
 +
===Área Restrita do Proprietário e Inquilino===
 +
 +
 +
Na '''Área Restrita''', os proprietários e inquilinos poderão visualizar todos os documentos que estiverem em seus cadastros no FaciLoca e com a opção '''"publicar"''', marcada. Para visualização, basta clicar sobre a pasta que deseja abrir e em seguida clicar sobre o documento que deseja visualizar -  Ex. '''Pasta: Vistoria > Documento: Laudo de Vistoria''', após o clique será feito o download do arquivo para visualização.
 +
 +
 +
[[Arquivo:arearestrita1.jpg|center]]

Edição atual tal como às 17h39min de 4 de maio de 2017

Visão Geral

A funcionalidade "Arquivos Gerais" do Sistema FaciLoca permite que a Imobiliária ofereça informações (Contrato, Vistorias, Seguros e Documentos Gerais) aos inquilinos e proprietários. Estas informações ficarão disponíveis na Área Restrita, com prazos pré determinados pela imobiliária. Desta forma, os proprietários e inquilinos terão acesso a estas informações de forma atualizada.

Procedimentos

Nesta página você encontra todos os procedimentos necessários para a utilização da funcionalidade "Arquivos Gerais".


Sobre Cadastros de Documentos

Para utilização é necessário informar que os cadastros de documentos poderão ser acessados através das telas de Cadastro de Proprietário e Inquilino.


Cadastro de documentos através da tela do Proprietário

Ao clicar em "Incluir Documento", abrirá uma janela de inclusão de documentos, onde é necessário o seu preenchimento. Alguns campos são de preenchimento obrigatórios: (Título, Pasta e Tipo), em seguida escolha o arquivo que deseja incluir no cadastro, clique sobre o botão "Publicar na Internet" e salve. Caso prefira, poderá selecionar a opção de envio para internet em outro momento, diretamente da tela de cadastro do proprietário.


Telaprop1.jpg


Na tela de cadastro de proprietários serão listados os documentos salvos e através dos ícones Icones10.jpg, será possível publicar e despublicar documentos na internet, editar e excluir documentos.


Telaprop4.jpg

Cadastro de documentos através da tela do Inquilino

Assim como na tela de cadastro de proprietário, para inserir um documento, é necessário clicar na opção "Incluir Documento" no cadastro de inquilino e preencher os campos solicitados no cadastro para inclusão, observando os campos de preenchimento obrigatórios (Título, Pasta e Tipo).



Telainq1.jpg


Atencao.png

Caso o cadastro do documento seja para um imóvel selecionado através da tela do inquilino, este documento será exibido automaticamente na lista de documentos dentro do contrato de locação e tela de proprietário .



Na tela de cadastro de inquilino, os documentos e o contrato de locação serão listados identificando quais estão sendo publicados ná área restrita. Nesta tela também é possível publicar e despublicar, editar e excluir documentos.


Telainq22.jpg

Contrato de Locação

Contratos que já estão no sistema atualmente também poderão ser publicados na internet pelo usuário através do ícone "Publicar", ao publicá-lo o sistema gera automaticamente um arquivo PDF que será listado na área de Documentos e será disponibilizado também para o inquilino e proprietário na Área Restrita.


Telactloc1.jpg



Área Restrita do Proprietário e Inquilino

Na Área Restrita, os proprietários e inquilinos poderão visualizar todos os documentos que estiverem em seus cadastros no FaciLoca e com a opção "publicar", marcada. Para visualização, basta clicar sobre a pasta que deseja abrir e em seguida clicar sobre o documento que deseja visualizar - Ex. Pasta: Vistoria > Documento: Laudo de Vistoria, após o clique será feito o download do arquivo para visualização.


Arearestrita1.jpg

No momento esta categoria não possui nenhuma página ou arquivo multimídia.