Mudanças entre as edições de "Migração de Dados Base Locação"
(→Contrato de Administração) |
(→Contrato de Administração) |
||
Linha 145: | Linha 145: | ||
O Cadastro de Contrato de administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e a administradora, incluindo dados referentes a cobrança de taxas e formas de remessa (prestação de contas) | O Cadastro de Contrato de administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e a administradora, incluindo dados referentes a cobrança de taxas e formas de remessa (prestação de contas) | ||
+ | |||
+ | |||
+ | {| style="border-spacing:0;width:100%;" | ||
+ | | style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]] | ||
+ | | style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"| | ||
+ | |||
+ | Consulte o [http://suporte.basesoft.com.br/Download/Updates/Estrutura_Arquivo_Cont_Adm.pdf '''Layout do arquivo''']. | ||
+ | |||
+ | |} | ||
====Contrato de Administração/Imóvel==== | ====Contrato de Administração/Imóvel==== |
Edição das 16h34min de 2 de setembro de 2016
Índice
- 1 Visão Geral
- 2 Arquivos
- 3 Layouts
- 3.1 Cadastro
- 3.1.1 Entidade
- 3.1.2 Entidade Complemento
- 3.1.3 Entidade Conta Corrente
- 3.1.4 Imóvel
- 3.1.5 Imóvel/Proprietário
- 3.1.6 Contrato de Administração
- 3.1.7 Contrato de Administração/Imóvel
- 3.1.8 Contrato de Administração/Remessa
- 3.1.9 Índice
- 3.1.10 Cotação
- 3.1.11 Critério de Cobrança
- 3.1.12 Item de Critério
- 3.1.13 Contrato de Locação
- 3.1.14 Locatário do Contrato de Locação
- 3.1.15 Fiador do Contrato de Locação
- 3.1.16 Bancos da Empresa
- 3.1.17 Caixas da Empresa
- 3.2 Financeiro
- 3.1 Cadastro
Visão Geral
A migração de dados permite que informações provenientes de outros sistemas sejam incorporadas ao banco de dados do Sistema Base Locação, evitando a tarefa de digitação das informações o que agiliza sensivelmente o processo.
Esse procedimento pode ser utilizado tanto para incorporação de dados em um sistema em operação, quanto para a implantação completa do sistema.
Arquivos
Todos os procedimentos são baseados em Layouts específicos para cada fase cadastral e financeira, através da importação dos dados externos para o banco de dados do sistema.
Os arquivos deverão ser gerados no formato CSV, com os campos delimitados por virgula (,).
CSV (Comma-separed values) é um formato de arquivo para armazenar dados, muito usado para troca de informações. Os campos são separados por um delimitador e as quebras de linha representam os diferentes registros. |
Os tipos de campo válidos para o preenchimentos são:
Tipo de Campo | Observação |
Alfanumérico | Números e letras informados entre aspas duplas. . Ex. “Base Software” |
Alfa | Somente letras informados entre aspas duplas. Obs. Excepcionalmente números. |
Número Inteiro | Inteiro entre -2147483648 e 2147483647 |
Valor | Máximo duas casa decimais separadas com “.” podendo ser negativo. Ex. 10345,98 ou -10345,98 |
Data | Padrão AAAA-MM-DD |
O nome de cada arquivo será informado dentro da estrutura do seu respetivo Layout.
Layouts
Os Layouts são específicos para cada tipo de cadastro.
|
Cadastro
Incorpora os cadastros básicos do sistema.
Entidade
O Cadastro de Entidades armazena as informações básicas (CPF, CNPJ, endereços, telefones, etc.) das pessoas físicas e jurídicas no sistema, com as suas características específicas como: Proprietário, Locatário, Fiador, Funcionário, Fornecedor, Procurador, Condômino ou Profissional Externo (Observe os campos 20 a 27 na estrutura do arquivo).
Consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Complemento
O cadastro de complemento armazena as informações referentes aos dados complementares da entidade, como filial, gerente, procurador, etc.
Consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Conta Corrente
O Cadastro de Conta Corrente Bancária armazena as informações referentes às contas correntes das entidades do tipo favorecido.
Consulte o Layout do arquivo. |
Imóvel
O Cadastro de Imóveis armazena as informações básicas (endereço, natureza, etc.) dos imóveis no sistema.
Consulte o Layout do arquivo. |
Imóvel/Proprietário
O Cadastro de Imóvel/Proprietário armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e os imóveis, incluindo o percentual de participação do proprietário no imóvel.
Consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração
O Cadastro de Contrato de administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e a administradora, incluindo dados referentes a cobrança de taxas e formas de remessa (prestação de contas)
Consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração/Imóvel
Contrato de Administração/Remessa
Índice
Cotação
Critério de Cobrança
Item de Critério
Contrato de Locação
Locatário do Contrato de Locação
Fiador do Contrato de Locação
Bancos da Empresa
Caixas da Empresa
Financeiro
Incorpora os lançamentos de recibos inadimplentes, movimentos e saldos dos locadores.
Históricos Padrões
Recibos
Itens dos Recibos
Laçamentos de Conta Corrente
Saldos dos locadores
|
|