Mudanças entre as edições de "Importação e exportação"
| Linha 87: | Linha 87: | ||
[[Arquivo:Base-casa_regras de calidacao.jpg|center]] | [[Arquivo:Base-casa_regras de calidacao.jpg|center]] | ||
| − | [[:Categoria:Importação e | + | [[:Categoria:Importação e exportação|Funcionalidades]] |
Edição das 17h26min de 18 de junho de 2015
Visão Geral
O Base Casa permite a importação e exportação de arquivos diretamente para clientes, imóveis ou follow-ups. Essa ferramenta facilita no processo de migração de banco de dados. Os arquivos podem ser gerados pelo sistema.
Procedimentos
- O acesso é feito através do botão Utilitários, localizado no menu principal do Base Casa.
- Em seguida, selecione a opção "Importação e Exportação".
Importação
Passo a passo de como importar um arquivo, ou seja, gravar dados de outro banco.
Acesse a aba Importação.
Clique em "Selecionar arquivo..." de acordo com a importação que será feita (Clientes, Imóveis ou Follow-ups).
Após selecionar o arquivo clique em "Validar xml", para verificar se as informações dos arquivos estão corretas. Caso estejam clique em "Importar xml".
|
O arquivo para importação deverá estar no formato XML. |
Exportação
Passo a passo de como gerar um arquivo de exportação, ou seja, copiar dados de um banco existente.
Acesse a aba Exportação.
É possível gerar até 3 tipos de arquivos para realizar a exportação: "Clientes", "Imóveis" e "Follows ups".
- Clientes: Para criar um arquivo com os clientes castrados no sistema. Podendo escolher se deseja apenas Ativo, Inativo ou Todos.
- Imóveis: Criar um arquivo com os imóveis cadastrados no sistema. Existem algumas Situações de filtros para serem escolhidas.
- Follows Ups: Criar um arquivo com todos os follows ups cadastrados no sistema.
Após selecionar as opções clique em Exportar, será gerado um arquivo com as informações.
|
Os arquivos serão gerados no formato XML. |
Regras de Validação (XSD)
Na aba Regras de validação (XSD) é possível baixar a estrutura de cada arquivo para ser validado.








