Mudanças entre as edições de "Assistente de Recibo Base Condomínio"
(→Iniciando o Assistente de Recibo) |
(→Aba Recibo) |
||
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 40: | Linha 40: | ||
− | : Nesse momento | + | : Nesse momento deverá ser informado os demais campos para composição do recibo: Unidade, vencimento, referência e valor de cada item. |
: Ao clicar novamente no '''Botão Avançar''' o vencimento e as referências serão incrementadas para o mês seguinte, conservando a unidade e os valores informados, podendo ser aproveitados para lançar o próximo recibo. | : Ao clicar novamente no '''Botão Avançar''' o vencimento e as referências serão incrementadas para o mês seguinte, conservando a unidade e os valores informados, podendo ser aproveitados para lançar o próximo recibo. | ||
Linha 69: | Linha 69: | ||
− | [[:Categoria:Tutoriais Base Condomínio| | + | [[:Categoria:Tutoriais Base Condomínio|Funcionalidades Base Condomínio]] |
Edição atual tal como às 16h26min de 15 de setembro de 2014
Índice
Visão Geral
A Base vem observando que existem dificuldades, por parte de seus clientes, em utilizarem os seus sistemas, notadamente os voltados para a administração imobiliária de condomínios tais como Base Condomínio e Base Condomínio Uno.
Visando melhorar esse quadro, foi desenvolvida a ferramenta Assistente de Recibo que irá facilitar e agilizar a implantação do condomínio no sistema, relacionada a inclusão de inadimplência.
O Assistente de Recibo é um procedimento mais rápido, contendo 2 abas e apenas os campos mais importantes para que os recibos sejam lançados.
Procedimentos
Iniciando o Assistente de Recibo
- O acesso ao Assistente de Recibos é feito através do Menu Principal na opção Contas a Receber > Assistente para Inclusão de Recibos no Menu Principal do Sistema Base Condomínio.
Aba Informação
- Nessa parte deverão ser informados os campos que servirão como base para a criação dos recibos.
- Observe que os itens também deverão ser informados nesse momento, porém, os valores e referências deverão ser informados para cada unidade na Aba Recibo.
- Depois de preencher os campos necessários, clique no Botão Avançar para o próximo passo.
Quando a opção Utilizar outro Recibo como modelo? for marcada, o número do recibo deverá ser informado e todos os campos serão preenchidos de acordo com o recibo utilizado como modelo. |
Aba Recibo
- Ao clicar no Botão avançar a Aba Recibo será exibida.
- Nesse momento deverá ser informado os demais campos para composição do recibo: Unidade, vencimento, referência e valor de cada item.
- Ao clicar novamente no Botão Avançar o vencimento e as referências serão incrementadas para o mês seguinte, conservando a unidade e os valores informados, podendo ser aproveitados para lançar o próximo recibo.
Também poderão ser incluídos itens com parcela finita (Ex. Cota Extra 01/10), esses itens também serão incrementados automaticamente nas suas parcelas, até que chegue à parcela final. |
- O Botão Restaurar Padrão reinicia o processo de inclusão, permitindo lançar os recibos para outra unidade.
- O Botão Voltar retorna para a Aba Informação, permitindo preparar outro modelo para lançamento de recibos.
O campo Nosso Número poderá ser utilizado para conciliação entre o recibo lançado e recibos provenientes de outros sistemas. |