Como a tecnologia pode ajudar a preservar o meio-ambiente

/, Mercado Imobiliário/Como a tecnologia pode ajudar a preservar o meio-ambiente

Como a tecnologia pode ajudar a preservar o meio-ambiente

Você sabia que junho é considerado o mês do meio-ambiente? Desde 1972, quando o dia 5 foi escolhido como o Dia Mundial do Meio-Ambiente durante a Conferência das Nações Unidas, na Suécia, o mês é considerado uma oportunidade de lembrarmos da importância da conservação da natureza e da preservação de recursos naturais.

Também foi nessa época que o conceito de desenvolvimento sustentável começou a tomar forma e ganhar força. Após a realização da Conferência, diversos países começaram a estruturar órgãos ambientais e legislações para coibir o uso desenfreado de recursos da natureza. Cabe ressaltar que o conceito de desenvolvimento sustentável está muito ligado à capacidade de atender às necessidades da sociedade atual sem comprometer as gerações futuras.

A boa notícia é que, depois de anos, o desenvolvimento tecnológico deixou de ser visto como um vilão para a preservação ambiental. Atualmente, a tecnologia pode ser uma grande aliada para facilitar a convivência mais adequada entre seres humanos e o planeta. Por isso, é de extrema importância que soluções sejam criadas para possibilitar essa realidade.

Todos nós, em nosso dia a dia, podemos contribuir com um mundo mais sustentável, seja apagando a luz de um cômodo que não está sendo usado, desligado um aparelho, ou economizando água durante o banho. E não é diferente quando falamos de empresas, já que existem sistemas e soluções que ajudam nessa questão.

Aqui, na Base Software, temos algumas soluções eco-friendly, que podem ajudar – e muito – a sua empresa se tornar mais sustentável. Por exemplo: o gasto com papel é um dos principais motivos do desmatamento no mundo. Por isso, é de grande importância evitar o seu desperdício. Com nossos sistemas online, as administradoras podem disponibilizar diversos documentos a seus clients de forma completamente online, diminuindo o volume de papel utilizado ao dispensar mais folhas impressas ou copiadas.

Outro ponto que deve ser ressaltado é a poluição causada pelo trânsito. É comprovado, através de estudos e pesquisas, que doenças ocasionadas por gases do efeito estuda afetam pelo menos uma a cada dez pessoas do planeta. E, com o crescimento da frota de automóveis, a tendência é que esse cenário se agrave. Mas nós podemos contribuir para que isso se reverta. Ao ter documentos como balancetes, atas e convenções condominiais, recibos e boletos, entre outros, online, diminui-se a necessidade de ter um motoboy, por exemplo, à disposição, sendo, assim, menos um veículo liberando gases poluentes na atmosfera.

Essas são algumas das medidas que podemos tomar para contribuir com a preservação do meio-ambiente. Se cada um fizer a sua parte, deixaremos um mundo mais saudável como legado para as gerações futuras. 🙂

E-book: Dicas sobre o Base Condomínio

Vídeo: Automação de Cobranças e Pagamentos

E-book: Workshop com dicas sobre o Base DOC

Comentários

comentários

2018-06-15T14:41:12+00:00 15 de Junho de 2018|Dicas da Base, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário