O que você precisa saber sobre Crédito para Condomínios

/, Mercado Imobiliário/O que você precisa saber sobre Crédito para Condomínios

O que você precisa saber sobre Crédito para Condomínios

Uma situação muito comum no dia a dia dos condomínios é quando as contas acabam ficando no vermelho. Quando isso acontece, surge a questão: o que fazer para que tudo volte à normalidade? É para esse tipo de situação que surgiu a Condoblue, uma fintech especializada em crédito para condomínios e seus funcionários.

No post de hoje, vamos explicar um pouco melhor sobre esse cenário e quais as medidas que podem ser tomadas, buscando melhorar a saúde financeira do condomínio.

Antes de tudo, uma pergunta: o que é uma fintech? Fintech é uma empresa que une tecnologia a serviços financeiros, buscando entregar uma nova experiência a seus clientes. Isso se reflete em agilidade, melhor qualidade de atendimento, condições mais favoráveis ao crédito, entre outras vantagens.

É importante frisar que as contas podem ficar no vermelho pelo descompasso entre a arrecadação dos moradores e as despesas do condomínio, como contas de energia e água, encargos, salários de funcionários, etc. O caixa do condomínio também pode ficar negativado por causa da inadimplência dos condôminos, assim como obras emergenciais, que não estavam planejadas no orçamento do síndico.

Os bancos convencionais e financeiras, ao serem procurados nesta situação, têm uma grande burocracia, já que as instituições exigem avalistas, garantias reais, entre outras coisas, que acabam atrapalhando ainda mais o responsável pelo condomínio a resolver o problema. Uma outra opção para suprir essa necessidade é a implementação de cota extra, estipulada em assembleia do condomínio. Porém, dependendo do valor necessário, essa taxa ficaria muito incompatível com a disponibilidade financeira dos condôminos.

É neste cenário em que surge a Condoblue, com uma proposta diferenciada de crédito. É oferecido um capital de giro ao condomínio, onde o tomador do crédito é o próprio, com seu CNPJ, e sem a exigência da apresentação de uma garantia real ou do síndico ou um morador se tornar o avalista deste crédito. Por ser uma empresa especializada no mercado imobiliário, a Condoblue oferece, neste processo, mais agilidade na aprovação e liberação do crédito, menos burocracia e taxas reduzidas.

A saúde financeira é um dos aspectos mais importantes dentro de um condomínio. Por isso, seus gestores devem sempre buscar as melhores saídas em casos de problemas relacionados ao dinheiro, para que ninguém saia prejudicado. Com um bom planejamento, evitar esse tipo de situação fica mais fácil, mas é essencial saber que existe uma saída em casos de emergência.

A Condoblue é parceira no Base Market. Para saber mais sobre seus serviços, acesse: https://bit.ly/2pyiV7K

Comentários

comentários

2018-06-07T11:50:23+00:00 1 de Junho de 2018|Dicas da Base, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário