7 dicas imperdíveis sobre o Base Locação

/, Gestão, Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário/7 dicas imperdíveis sobre o Base Locação

7 dicas imperdíveis sobre o Base Locação

Mais uma vez, vamos falar sobre o software de maior aceitação no mercado imobiliário, com 50 mil imóveis administrados pelos clientes que o utilizam. É claro que estamos falando do Base Locação.

Ele é um sistema completo e amplamente utilizado por administradoras de imóveis, advogados e imobiliárias, com diversas funções essenciais para o dia a dia dos profissionais da área. Reajuste de aluguel, contas a pagar, emissão de relatórios gerenciais e estatísticas, controle de devedores, controle de opcionais e cálculos da remessa para o locador são apenas algumas das funções disponíveis.

Por isso, separamos as perguntas mais frequentes sobre o Base Locação, buscando tirar as dúvidas e todos. Confira, abaixo, o nosso FAQ!

P: O sistema faz reajuste de aluguel automático?
R: Os reajustes são calculados pelo sistema a partir das informações fornecidas pelo usuário tais como índice de reajuste, periodicidade, etc.

P: O sistema faz o cálculo da taxa de administração (comissão da administradora)?
R: O sistema calcula e debita do locador o valor da taxa de administração que pode ser sobre o aluguel ou sobre o aluguel mais encargos.

P: Como faço para imprimir o contrato de locação?
R: O Base Locação inclui uma função onde os contratos de locação podem ser gerados, rapidamente, mesclando informações cadastrais com um texto previamente definido pelo administrador.

P: O sistema possui variedade de modelos de extrato de conta corrente?
R: O Base Locação apresenta várias formas de emissão do extrato do locador, incluindo modelos simplificados e outros, onde as informações são mais detalhadas permitindo, desta forma, que o administrador possa satisfazer aos mais variados clientes.

P: O sistema faz partilha de imóveis para mais de um locador?
R: O Base Locação está totalmente preparado para esta situação. O administrador pode informar ao sistema o percentual de participação de cada locador em um determinado imóvel que se encarregará de efetuar os lançamentos nas contas destes locadores, rateando o valor original de acordo com os percentuais informados.

P: Como fazer a DIMOB dos meus locadores?
R: O Base Locação permite que os valores lançados nas contas de cada locador e que devem ser enviados à Receita Federal, conforme previsto na legislação atual, sejam exportados no formato compatível ao programa DIMOB, evitando a redigitação destas informações.

P: O sistema faz cobrança registrada?
R: Sim, existem duas maneiras do processamento da cobrança registrada:
1) O cliente faz a impressão dos recibos e somente gera o arquivo para registro dos mesmos junto ao banco;
2) O cliente gera o arquivo e o banco se encarrega do processo de impressão. O sistema não gera cancelamento de registro, ou seja, o eventual cancelamento do registro de cobrança deverá ser feito pelo cliente junto ao banco.
Para maiores informações acesse o Wiki.

Esperamos que, após essas perguntas e respostas, fique ainda mais fácil de entender todas as vantagens oferecidas pelo Base Locação. E, claro, estamos à sua disposição para mais esclarecimentos. Acesse nosso site: http://basesoft.com.br/base-locacao/

Comentários

comentários

2018-05-10T17:18:03+00:00 10 de Maio de 2018|Dicas da Base, Gestão, Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário