Como a tecnologia pode ajudar no dia a dia dos Síndicos

/, Tecnologia/Como a tecnologia pode ajudar no dia a dia dos Síndicos

Como a tecnologia pode ajudar no dia a dia dos Síndicos

A tecnologia, a cada dia que passa, está mais presente no nosso cotidiano. Por isso, cabe a nós aproveitar o máximo possível, e utilizá-la de maneira que facilite nossas tarefas diárias. Não é diferente quando falamos do dia a dia dos condomínios, que podem tirar grande proveito de sites, plataformas e equipamentos.

O síndico pode usar a tecnologia para realizar as suas tarefas de forma mais eficaz e rápida, aumentando a segurança e a transparência, e melhorando a comunicação e a relação com condôminos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como a tecnologia pode ser inserida na rotina do condomínio, facilitando a vida do síndico, gestor, administrador e, claro, dos moradores. Confira!

Segurança: A tecnologia pode ajudar – e muito – no quesito segurança. Em um condomínio, por exemplo, podem ser instaladas câmeras para que haja o monitoramento constante nas áreas comuns. As câmeras inibem a ação de indivíduos mal intencionados, além de deixarem tudo registrado. Isso pode ajudar também na resolução de conflitos internos.

Acesso ao condomínio: O acesso aos condomínios também pode ser melhorado, visando uma maior segurança. Para isso, existem as chaves eletrônicas, como os cartões NFC, que funcionam por aproximação, ou seja, basta encostar o cartão em um sensor para abrir uma porta, por exemplo. Isso facilita a entrada de moradores, tornando-a mais rápida e segura.

Diminuição de despesas: As despesas mensais também podem ser diminuídas com a ajuda da tecnologia. A instalação de sensores de presença, por exemplo, pode ser uma boa ideia, já que, assim, as luzes só ficam acesas quando há a presença de alguém no ambiente. As luzes de LED, também mais modernas, são uma ótima opção, já que são mais econômicas e duram mais que as lâmpadas comuns.

Comunicação e transparência: Os sistemas online podem facilitar muito a comunicação e a prestação de contas dos condomínios. O Icondo, sistema desenvolvido pela Base, é um ótimo exemplo. Nele, os síndicos e condôminos encontram uma espécie de rede social do condomínio, onde podem enviar mensagens, reservar áreas comuns (como salões de festas e churrasqueiras) e acessar a agenda de eventos. Além disso, os documentos e arquivos importantes, como balancetes, recibos, demonstrativos e convenções também ficam disponíveis na plataforma, deixando a gestão muito mais transparente e aumentando a confiança dos moradores.

Comentários

comentários

2018-04-16T12:04:55+00:00 17 de Abril de 2018|Dicas da Base, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário