Dia Mundial da Saúde – Como a tecnologia pode ajudar em atitudes sustentáveis

/, Tecnologia/Dia Mundial da Saúde – Como a tecnologia pode ajudar em atitudes sustentáveis

Dia Mundial da Saúde – Como a tecnologia pode ajudar em atitudes sustentáveis

Em abril, comemoramos o Dia Mundial da Saúde. Por isso, é um mês onde devemos relembrar os diferentes aspectos que envolvem o assunto, e, é claro, como a tecnologia pode ajudar a ter hábitos mais saudáveis. Pensando nisso, separamos alguns aplicativos que auxiliam na missão de ter uma vida mais sustentável, um consumo mais consciente e, logo, uma vida mais saudável.

1- O app Sai Desse Banho tem um objetivo bem claro: diminuir o tempo de banho de seus usuários, reduzindo o consumo de água. Você pode escolher entre 12, 8 ou 4 minutos embaixo do chuveiro. Quando terminar esse tempo, começará a tocar um alarme bem alto, avisando que está na hora de acabar o banho. O app ainda mostra o volume de água que está sendo economizado ao sair do chuveiro mais rápido.  

2- O próximo aplicativo é especial para quem viaja bastante. O UNEP Carbon Calculator foi desenvolvido pelo Programa das Nações unidas para o Meio Ambiente, com o objetivo de diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera. Ele traz informações sobre como reduzir danos às florestas com o consumo diário, além de dizer a quantidade de poluentes gasta em viagens de avião, trem e carro.

3- O Manual de Etiqueta Sustentável, do Planeta Sustentável, traz dicas de mudanças de hábitos, para reduzir os impactos ambientais que cometemos diariamente, ainda que inconscientemente. São 50 dicas, divididas por temas: uso da água, energia elétrica, cidadania, reciclagem e consumo. O usuário ainda pode destacar quais práticas já adotou em seu dia a dia e, de forma interativa, medir o bem que está fazendo ao planeta.

4- O último aplicativo da nossa lista, disponível para iOS e Android, conquistou o prêmio de inovação do fórum Netexplo, observatório independente de estudos sobre o impacto de tecnologias na sociedade e nos negócios. O Cataki, idealizado por um brasileiro, é uma espécie de “Tinder” da reciclagem, conectando catadores independentes com quem deseja reciclar o seu lixo. O seu funcionamento é bem simples: após um cadastro dos catadores na plataforma, seus perfis ficam disponíveis e podem ser encontrados por pessoas que estejam perto de sua localização.

Esperamos que nossas dicas possam te ajudar a levar uma vida mais sustentável e simples, e, consequentemente, mais saudável. Você e sua família já têm algum costume voltado à sustentabilidade? Conta para a gente aqui nos comentários! 😉

 

Comentários

comentários

2018-06-05T12:13:50+00:00 16 de Abril de 2018|Dicas da Base, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário