APPs que todo carioca deveria ter

APPs que todo carioca deveria ter

Em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro, que está completando 453 anos, resolvemos trazer a Cidade Maravilhosa para a pauta da vez, falando de aplicativos que todo carioca deveria ter instalados em seus smartphones, pois podem facilitar, e muito, seu cotidiano. Confira!

1. 1746 Rio

A Prefeitura lançou, em 2011 (a última atualização foi feita em 2014), esse aplicativo de canal de atendimento, que permite, inclusive, o envio de fotos. Alguns serviços, como a remoção de entulhos, limpeza de ruas, iluminação pública, reparos de buracos, consertos em sinais de trânsito e denúncia de estacionamentos irregulares, podem ser solicitados pelo app.

2. Bike Rio

Um dos aplicativos mais usados no Rio, por cariocas e turistas, permite alugar bicicletas pelo aplicativo. Ao abrir a plataforma, identifica-se onde está o ponto mais próximo com bicicletas disponíveis. Você pode usar a bike por uma hora. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows.

3. Procon Carioca

O Procon carioca lançou esse aplicativo para smartphones e tablets, sendo os serviços mais solicitados os registros de produtos com defeito e os atrasos nas entregas. Ele está disponível tanto para Android, como para iOS.

4. Metrô Fácil

Lançado em 2014, o app oficial do Metrô Rio tem interface simples e reúne todas as informações necessárias para quem desejar andar de metrô, como valores das tarifas, horários de chegadas, localização das estações e integrações disponíveis, por exemplo. Pode-se, ainda, traçar rotas, para saber como chegar a determinado destino usando o metrô. Ele é gratuito, disponível para Android e iOS.

5. Moovit

Esse aplicativo traça a rota desde a origem até o destino inserido, calculando a melhor forma de se deslocar de um ponto a outro. Todas as informações são apresentadas em tempo real, avaliando, naquele exato momento, qual o caminho mais rápido para onde se pretende ir, levando em consideração fatores como o trânsito, bloqueios, eventos etc. Está disponível para Android, iOS e Windows.

6. Vá de ônibus

Lançado pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), mostra os caminhos de ida e volta em qualquer ponto do estado do Rio, utilizando o transporte público (ônibus, BRT, metrô, barcas e trens). Através do GPS do celular, o usuário sabe em qual ponto do trajeto está o ônibus que deseja usar, além da localização do ponto de embarque. Também é possível verificar quais os meios de transporte utilizar para chegar mais rapidamente a determinados pontos da cidade.

 

E então, o que você achou de nossa seleção? Com esses APPs, esperamos que seu dia-a-dia no Rio de Janeiro se torne melhor, com relação tanto à locomoção e meios de transporte na cidade, como à resolução de problemas gerais que podem surgir para todos nós.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário