Como reter clientes na sua empresa para aumentar as vendas

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Como reter clientes na sua empresa para aumentar as vendas

Cada vez mais, as empresas têm que pensar não só em formas e estratégias de atrair novos clientes, mas também de retê-los, fidelizando-os. Isso se torna mais difícil com a grande oferta de produtos, serviços e marcas no mercado, mas, para te ajudar, trouxemos esse assunto no post de hoje. Confira!

Uma tendência nas companhias, que é, de fato, muito importante, é pensar e trabalhar no sucesso do cliente, criando experiências incríveis para eles, que os façam, dessa maneira, perceber o valor da empresa, reconhecendo sua importância e, assim, prezando por ela e pela relação cliente-empresa.

Mas isso pode não ser tão fácil, já que é preciso mudar a filosofia da empresa e, então, suas atitudes e a maneira como lida com o consumidor. Deve ser encarada como uma estratégia empresarial, de forma a orientar o negócio em torno do cliente, refletindo, portanto, uma nova cultura e postura adotadas pela organização.

Para que isso dê certo, as pessoas de cargos mais altos da empresa precisam ser verdadeiros empreendedores, transmitindo, ao resto do time, os novos valores, além das atitudes esperadas. Tudo deve ser bem estruturado, com processos bastante claros para os colaboradores.

Dentre os benefícios da empresa passar a agir mais preocupada em atender adequadamente seu cliente, satisfazendo suas necessidades e entregando, além de ótimos produtos/serviços, um excelente atendimento e verdadeira preocupação nas experiências, estão, por exemplo:

  • Redução da taxa de cancelamentos.
  • Maior número de vendas para seu banco de clientes, através de:
  • Cross-sell: técnica que estimula o cliente a adicionar produtos/serviços complementares à compra inicial;
  • Up-sell: técnica para incrementar a versão final de um produto/serviço que um consumidor pretende adquirir.

É essencial destacar que quem atende ao cliente não deve tentar “empurrar produtos/serviços”, mas, sim, procurar entender, de fato, o cliente, buscando soluções para ele, expondo produtos/serviços que podem, efetivamente, agregar algo a ele e/ou à sua experiência de compra.

Mudando o foco e a cultura organizacional, deixando o cliente e sua satisfação em primeiro lugar, as empresas se destacam, de forma a criarem uma vantagem competitiva muito notável. Portanto, pense bem nessa estratégia e em adotá-la no seu negócio! Esperamos que tenhamos auxiliado nessa missão!

 

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2018-05-08T17:04:27+00:00 16 de Fevereiro de 2018|Condomínios, Corretagem Imobiliária, Gestão, Locação de Imóveis|0 Comentários

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