A importância do CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente) para a sua administradora de condomínios ou imobiliária

//A importância do CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente) para a sua administradora de condomínios ou imobiliária

A importância do CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente) para a sua administradora de condomínios ou imobiliária

Se você não sabe o que é CRM, acredite: está na hora de você ler este post! Se você já tem alguma noção do que se trata, mas ainda não entende muito bem como isso ajudará você a melhorar os resultados da sua empresa ou da empresa em que você trabalha, este conteúdo será de muita utilidade também. Vamos lá!

O CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) – é uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma. Essa é a definição entregue pelo WIkipédia. Mas e na prática, como o CRM funcionará na sua empresa?

Exemplo 1:

O locatário liga para a sua administradora e reclama de um boleto que não foi entregue e por causa disso o seu pagamento está atrasado. Ele é encaminhado para seu atendente direto que entende qual o seu problema e se compromete a resolvê-lo. Uma semana depois, exatamente o mesmo locatário liga para a sua empresa para reclamar do mesmo problema. Quando você começar o atendimento, já terá acesso ao seu histórico e saberá que muito provavelmente ela estará reclamando do mesmo problema da semana passada, se adiantando e já oferecendo uma solução. Sabe quais são as vantagens?

  1. O cliente perceberá que mesmo não tendo seu problema resolvido, a administradora não está a abadonando e sabe que precisa resolver
  2. Você saberá detectar onde ocorreu o erro no processo dentro da sua empresa.
  3. Redobrará a atenção para evitar problemas futuros com a mesma cliente

postitAs vantagens de se ter uma ferramenta de CRM são enormes. Você viu no caso acima? A percepção de valor do seu cliente aumenta significativamente, além de você evitar aqueles mil papeizinhos presos ao monitor, agendas e mais agendas e/ou arquivos infinitos de textos no computador com diversos documentos que você nunca mais encontrará. No sistema de CRM, tudo será devidamente registrado e todos os processos acompanhados.

Exemplo 2:

O síndico liga para registrar um problema do condomínio e fala com o setor responsável. O atendente gera a demanda no sistema, o responsável vai até o condomínio e resolve o problema e internamente você coloca no CRM para daqui a um semana ligar novamente para o cliente e perguntar se está tudo bem. Passado uma semana, você liga para o síndico e pergunta se o problema específico, registrado com protocolo, foi resolvido. O cliente fica feliz pelo problema ter sido resolvido e pelo seu atendimento diferenciado.

  1. Quando o cliente registra uma ocorrência, você a cadastra no CRM, diminuindo o risco de a demanda não chegar até o responsável por resolvê-lo.
  2. Você tem controle do que está sendo feito e sabe se o problema já foi resolvido ou não.
  3. Demonstração de preocupação, carinho e zelo com o cliente. Quer sentimentos melhores do que esses para fidelizá-lo?

Você pode estar pensando que tudo isso é muito difícil na prática, mas não é não! Os sistemas de CRM estão cada vez mais modernos e com interfaces cada vez mais bonitas. A Base Software, por exemplo, possui o único sistema de CRM (Customer Relationship Management) voltado exclusivamente para administradoras de bens. Quer conhecer? Clique na imagem abaixo e veja como começar a utilizar o CRM na sua empresa agora mesmo.

vantagensBaseCRM

 

Veja mais alguns pontos importantes do CRM destacados no site da Base:

  • Relacionamento com a empresa
    Todos os diferentes tipos de relacionamentos dos clientes são identificados pelo Base CRM, simplificando todo o processo de atendimento.
  • Sistema de notificações automáticas
    O Base CRM envia notificações por e-mail, avisando sobre eventos importantes e prazos excedidos. Os emails podem ser enviados para diversos responsáveis de acordo com a configuração desejada.
  • Agenda e histórico de atividades
    O Base CRM conta também com o recurso de agenda e follow up, onde a administradora pode registrar os seus compromissos e histórico de atividades, concentrando em um único ambiente todos os relacionamentos da empresa.
  • Sistema totalmente na web
    O Base CRM é acessado diretamente através da Web, permitindo um acompanhamento a partir de qualquer local conectado à Internet.

A gente também fez um vídeo bem simples de ser entendido explicando a importância do CRM – Customer Relationship Management – para a sua empresa.

Quer saber mais sobre o único CRM exclusivo para administradoras de bens? Veja a nossa página exclusiva clicando na frase abaixo:

Quero conhecer o único sistema de Gestão de Relacionamento Com o Cliente exclusivo para administradora de Bens.

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2018-03-08T17:10:44+00:00 23 de Novembro de 2015|Mercado Imobiliário|0 Comentários

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