Base Condomínio


Sistema completo voltado para a administração de condomínios residenciais e comerciais. Possui funções que são imprescindíveis para o dia a dia da administradora, tais como: várias formas de rateios e cobrança, integração com os serviços bancários, contas a pagar, controle de retenções de tributos, diversos modelos de demonstrativos, controle devedores, relatórios gerenciais e muito mais.

500.000 unidades são administradas pelos clientes que utilizam o sitema Base Condomínio
R$500 milhões é o volume mensal estimado de movimento financeiro realizado pelos clientes do Base Condomínio

Rercursos em destaque

  • Controle inteligente de devedores

    Com atualização monetária, emissão de carta cobrança e declaração de quitação.

  • Mais de 100 relatórios financeiros

    Permite a administradora atender as necessidades de diversos condomínios

  • Contas a pagar eletrônico

    Com emissão de cheques autorização eletrônica e lançamento automático através da leitura do código de barras dos documentos de cobrança.

  • Integrado com os serviços bancários

    Diversas rotinas do sistema estão integradas com os serviços oferecidos pelos bancos (emissão de recibos, baixa de cobrança por arquivo, débito automático, etc). Permite ainda o pagamento eletrônico das contas.

Flexibilidade

Pode ser utilizado tanto para administração com conta pool (única conta bancária para todos os condomínios) ou conta específica.

Várias formas de impressão dos recibos

Pré-impresso do banco, laser, arquivo para bureau de impressão.

Rede Social do Condomínio

Esta tecnologia permite que cada condomínio possua a sua própria home-page onde síndicos e condôminos podem acessar informações específicas, tais como: extratos e balancetes, recibos de condomínio, contas a pagar, atas de assembleias e vários outros serviços. Conheça mais Icondo. + Conheça mais sobre o Icondo.

Cálculo automático das retenções

IS / COFINS / CSLL / IR / INSS com emissão das guias (DARF).

Balancetes e demosntrativos

Diversos modelos de balancetes e demonstrativos financeiros.

Contratos de administração

Controle dos contratos de administração com os condomínios.

Rateios e Cobrança

Diversos tipos de cálculo de rateio e formas de cobrança (consumo, individual, etc) com saída em impressora laser ou bureaux de impressão.

Cálculos Diversos

Taxa de administração, material de expediente, ISS, etc.

Seguros e Notas Fiscais

Controle de seguros e emissão de nota fiscal referente aos serviços cobrados.

Filial e gerente

Classificação dos condomínios por filiais e gerentes, de forma que os relatórios possam ser emitidos respeitando esta divisão.

Controle via checklist

Tem como principal função verificar automaticamente situações consideradas pendentes no sistema.

Acordos de cobrança *

Base Jurídico, para controle dos processos relacionados à atividade de administração de bens.

Controle financeiro da administradora *

Base Financeiro, possibilita uma visão consolidada da posição financeira da administradora.

Controle do caixa *

Base Caixa, controla o caixa da administradora e se integra com a contabilidade dos clientes

Automatização de backup *

Base Protege, serviço que automatiza os processos de backup de dados do sistema.

* Módulos opcionais
1. O sistema permite o controle de condomínios que utilizam conta pool (uma única conta no banco)?

O Base Condomínio possui recursos que permitem que o administrador tenha o controle financeiro de condomínios que utilizam uma única conta bancária (conta pool) bem como de condomínios que possuem contas bancárias específicas (conta própria).

2. O Base Condomínio faz o cálculo da taxa de administração (comissão da administradora)? O CPMF também pode ser calculado?

O sistema calcula e debita do condomínio o valor da taxa de administração. O sistema também possibilita ao administrador calcular e debitar o valor do CPMF correspondente a movimentação do condomínio no período.

3. O sistema possui variedade de modelos de balancete?

O Base Condomínio apresenta várias formas de emissão do balancete do condomínio, incluindo modelos simplificados e outros, onde as informações são mais detalhadas permitindo, desta forma, que o administrador possa satisfazer aos mais variados clientes.

4. Existe algum controle de contas a serem pagas que ainda não chegaram na administradora?

O Base Condomínio é capaz de emitir, a qualquer momento, relatório listando todos os pagamentos lançados por previsão e que ainda não foram conciliados com o documento de cobrança, permitindo desta forma que o administrador tome as devidas providências para não perder o prazo de pagamento.

5. O sistema imprime cheque para pagamentos diversos?

O Base Condomínio inclui um módulo de contas a pagar com a possibilidade de emissão de cheques, tanto em impressora matricial (cheques em formulário contínuo) como em impressoras de cheques (cheques avulsos). O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação das impressoras homologadas.

6. Utilizo um sistema para processar a folha de pagamento dos empregados do condomínio. Como faço para contabilizar os valores da folha nas contas dos respectivos condomínios?

O Base Condomínio permite que o administrador importe dados de um arquivo externo (formato texto) a partir de um layout pré-definido pela Base e que pode ser configurado pelo usuário. Este arquivo efetua lançamentos diretamente no módulo de contas a pagar dos condomínios. Alguns sistemas de folha de pagamento existentes no mercado já estão enviando as informações utilizando um layout compatível com o Base Condomínio. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos sistemas de folha de pagamento homologados para esta função.

7. O meu condomínio possui várias formas de cobrança de valores dos condôminos. O sistema possui flexibilidade para que estes valores possam ser cobrados corretamente?

O Base Condomínio possui um módulo de contas a receber muito completo. Os valores podem ser cobrados por rateio, utilizando a fração ideal, dividindo igualmente entre todos os condôminos, excluindo algum condômino, lançando valores avulsos (salão de festas, etc) e até mesmo baseado em consumo medido no próprio condomínio (gás, telefone, etc).

8. Como posso agilizar o trabalho de efetuar as baixas dos recibos pagos no banco?

O Base Condomínio está preparado para efetuar a leitura direta do arquivo de movimentação de títulos gerado pela instituição bancária. Utilizando este recurso o administrador pode realizar, de uma forma muito simples, a baixa de vários recibos através de uma única operação. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos bancos homologados para esta função.

9. O sistema trabalha com mais de um banco para impressão de recibos?

Sim. O Base Condomínio está preparado para emitir os recibos em formulário pré-impresso fornecido pelos bancos (impressora matricial), bem como imprimir o recibo completo incluindo o código de barras de acordo com os manuais dos principais bancos (impressora laser). O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos bancos homologados para estas funções.

10. Os meus recibos podem ser impressos em bureaux (empresas especializadas em impressão de documentos)?

O Base Condomínio possui o opção de impressão de recibos em arquivo que pode ser enviado para a empresa de impressão. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação das empresas homologadas para esta função.

11. Como são controlados os inadimplentes?

O sistema apresenta vários recursos para controle de inadimplentes incluindo relatório dos devedores com reajuste do débito e emissão das cartas de cobrança.

12. Existe algum controle que limite o acesso de usuários no sistema?

O Base Condomínio possui um módulo de segurança onde o administrador pode criar diferentes usuários e estabelecer níveis diferentes de acesso ao sistema.

13. Os síndicos podem acessar os balancetes e outras informações relacionadas ao condomínio através do meu site na Internet? Os condôminos também podem acessar os recibos da mesma forma?

Sim. O Base Condomínio envia estas informações financeiras para a Internet e cada síndico e condômino recebe uma senha personalizada para acessar uma área restrita no site da administradora e consultar seus dados. (Contratado a parte)

  • Treinamento online

    A UniBase é um centro de treinamento online que compreende em um ambiente com cursos dos sistemas e módulos da Base Software. Mensalmente são realizadas também palestras online sobre tópicos importantes de nossos sistemas.

  • Suporte em todo Brasil

    Suporte remoto e on-line através de ferramenta Cisco, telefones voip com números em várias cidades do Brasil, Wiki (notas de versões, guia de instalação dos sistemas, dicas, tutoriais, etc), atualizações de sistemas através da Internet

  • Implantação e consultoria

    Nossos consultores técnicos conhecem com detalhes, não somente as funções dos sistemas, como também as rotinas operacionais das administradoras e imobiliárias e estão aptos a dar todo o apoio na fase inicial e durante a utilização dos sistemas.



Tenho interesse em ver uma demonstração

Para ver uma demonstração basta preencher o formulário ao lado que entraremos em contato para agendar uma demonstração com nossos consultores comerciais.

*Nome:

*E-mail:

Telefone:

*Empresa:

*Estado:

*Cidade:

Depoimentos dos clientes Base Software

Manoel Maia – ML Imóveis

Os 30 anos da Base Software são uma comprovação inequívoca da consolidação total dos objetivos da empresa previstos em sua fundação.

Manoel Maia - ML Imóveis

5.0
2014-08-01T14:18:39+00:00

Manoel Maia - ML Imóveis

Os 30 anos da Base Software são uma comprovação inequívoca da consolidação total dos objetivos da empresa previstos em sua fundação.

Aldo Villar – Protest

Com foco no cliente e comprometida com resultados, a Base alia simplicidade nas soluções à tecnologia eficiente e de baixo custo.

Aldo Villar - Protest

4.0
2014-08-01T14:17:44+00:00

Aldo Villar - Protest

Com foco no cliente e comprometida com resultados, a Base alia simplicidade nas soluções à tecnologia eficiente e de baixo custo.

Evanil Ribeiro – Quality House

Progresso e competência são palavras que resumem a Base Software, por isso ela cresceu com sucesso e solidez atuando no mercado imobiliário.

Evanil Ribeiro - Quality House

2.0
2014-08-01T14:19:07+00:00

Evanil Ribeiro - Quality House

Progresso e competência são palavras que resumem a Base Software, por isso ela cresceu com sucesso e solidez atuando no mercado imobiliário.

Frederico Honorato – Centrimóveis

Temos a honra de ser o cliente número 1 da Base Software. O resultado desta parceria traduz de forma expressiva a evolução do nosso sistema operacional.

Frederico Honorato - Centrimóveis

3.0
2014-08-01T14:17:23+00:00

Frederico Honorato - Centrimóveis

Temos a honra de ser o cliente número 1 da Base Software. O resultado desta parceria traduz de forma expressiva a evolução do nosso sistema operacional.

Wilson Martins

"O Base Casa é uma ferramenta que em muito nos propicia retorno de clientes, facilita a organização do nosso estoque, além de nos colocar na vanguarda do mercado imobiliário, pois, disponibiliza nossas opções, inclusive com foto, pela internet; portanto, em que pese, sempre podermos fazer algo mais, estamos satisfeitos e felizes com o êxito da empresa co-irmã".

Wilson Martins - W. Martins Imobiliária

1.0
2014-07-15T12:25:47+00:00

Wilson Martins - W. Martins Imobiliária

"O Base Casa é uma ferramenta que em muito nos propicia retorno de clientes, facilita a organização do nosso estoque, além de nos colocar na vanguarda do mercado imobiliário, pois, disponibiliza nossas opções, inclusive com foto, pela internet; portanto, em que pese, sempre podermos fazer algo mais, estamos satisfeitos e felizes com o êxito da empresa co-irmã".
3.0
5